domingo, 11 de dezembro de 2011

SUPOSTO ASSASSINO DE LÍDER RURAL DE SANTO ANTÔNIO DO MATUPI SE ENTREGA À POLÍCIA

Paulo Sérgio Teixeira Fidelis, suspeito de assassinar um dos principais líderes do distrito de Santo Antônio do Matupi, Nardélio Delmiro Gomes, em Humaitá, a 591 km de Manaus, se entregou na manhã deste domingo (11) na 8º Distrito de Polícia de Humaitá.

Segundo o delegado Teotônio Pereira, foi decretado e expedido a prisão preventiva do suspeito na mesma semana do crime, cometido em novembro deste ano, pelo juiz George Lins Barreto da 1º Vara de Humaitá. E seguindo um trabalho de investigação da Polícia Civil do município, foram descobertos os possíveis lugares onde ele estava.

Nardélio foi morto com três tiros em novembro deste ano


O advogado do suspeito entrou em contato com os policias e garantiu que ele se entregaria espontaneamente, uma vez que ele era tido como foragido. Ainda segundo o delegado serão instaurados nessa semana os procedimentos policias com o depoimento do suspeito sobre o homicídio do produtor rural assassinado.

LÍDER ASSASSINADO

O produtor rural do distrito de Santo Antônio do Matupi, localizado no KM-180 da rodovia Transamazônica, no sul do Amazonas, foi executado por volta de 13h no dia 30 de novembro.
Gomes foi assassinado e no município de Humaitá próximo a uma restaurante. O suspeito Paulo Sérgio Teixeira Fidelis teria efetuado três disparos de arma de fogo contra ele.

A vítima foi o articulador da reunião entre os representantes do distrito com o governador Omar Aziz, no dia 14 de novembro, para tentar solucionar os problemas fundiários do distrito, que na época estava sendo alvo de uma grande operação de forças de segurança federal, entre eles o Ibama, de quem foi um dos principais colaboradores. Ele era natural do Paraná, e morava na região Norte desde os anos 80.

Ele também era um dos mais atuantes defensores da transformação de Santo Antônio do Matupi em município, que está localizado na região de Manicoré, a 332,31 km de Manaus.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário