terça-feira, 14 de agosto de 2012

POLÍCIA CIVIL VAI ABRIR CONCURSO PARA DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVÃO



Atenção, concurseiros! No primeiro semestre do ano que vem, a Polícia Civil vai abrir concurso com 2 mil vagas para delegado, escrivão, investigador e perito. Desta vez, também será aberta vaga para agente, que atuará exclusivamente nos institutos de Criminalística e Médico Legal.

O anúncio foi feito ontem pelo delegado-geral adjunto Mário Aufiero (foto). Segundo ele, o concurso tem como objetivo principal aumentar o efetivo do Ronda no Bairro, de olho na Copa de 2014.

Aufiero disse que o governador Omar Aziz já autorizou a realização do concurso. "Atualmente a Polícia Civil tem aproximadamente 2.500 servidores em seu quadro de funcionários. Até 2014, o Amazonas precisa ter pelo menos 4.000. O delegado-geral Josué Rocha já baixou uma portaria e uma nova comissão, presidida pelo delegado Pontes Filho, vai ser criada para o concurso", ressaltou.

9 comentários:

  1. Senhor Governador esperamos que neste concurso que se aproxima não entrem os "quintetos fatastico" da vida que tiram as vagas das pessoas que realmente estão preparadas para assumir o cargo, beneficiando apadrinhados quem sem competencia nenhuma assumem uma função de tamanha importancia dentro dos quadros dos funcinarios públicos do Estado.

    ResponderExcluir
  2. Só quem se pronuncia pela Delegacia Geral é o Dr. Aufiero mesmo. O Delegado Geral Dr. Josué não tem autonomia para falar nada por ali. Apesar de ser muito gentil, prestativo e competente, só está no cargo porque é um dos poucos de última classe, legítimo para ocupar o cargo.
    Não deve ser legal uma pessoa com 30 anos de profissão não ter autonomia e ser gerenciado por colegas com um terço desse tempo!
    Se imponha mais Delegado Geral.
    Apareça.
    Mostre-se.
    Continuem com essa boa gestão, pelo menos participativa, diferente da gestão passada 2008 - 2012.

    ResponderExcluir
  3. o salário de agente de perícia vai ser o mesmo de investigador? vai ter vaga para perito papiloscopista ou esse agente de perícia vai exercer essa função?

    ResponderExcluir
  4. O medo de uns é o alimento dos nocivos, dos imundos, da classe podre deste país, não tenhas medo jornalista Antonio Zacarias, pois teu veículo noticiador é o que de melhor existe no Brasil.
    Sem medo publiques tudo, não se venda aos poderosos, pois todos eles passam, mais a VERDADE DE DEUS É INFINITA.
    O PENSADOR.

    ResponderExcluir
  5. Concurseiros escolham ESCRIVÃO, pois o risco de morte é zero.

    ResponderExcluir
  6. A POLÍCIA CARECE DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA, POIS HÁ MUITO POUCOS...ALIÁS DEVERIAM COLOCAR BASTANTE VAGAS PARA ESCRIVÃO.

    ResponderExcluir
  7. O COLEGA AI DE CIMA FALOU BESTEIRA HEIN, ESCRIVÃO DE POLÍCIA TEM RISCO ZERO, AI VC PEGOU PESADO... OS RISCOS SÃO BEM MAIS DO QUE ISSO, TANTO É QUE HÁ ESCRIVÃES QUE FICAM TODO TEMPO ARMADOS, NÃO SE PODE BRINCAR COM ESSES VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir
  8. A seriedade começa agora, quem faz parte dessa comissão?

    ResponderExcluir
  9. CONCURSEIROS QUEM ESTIVER ESTUDANDO PARA EXERCER A FUNÇÃO DE ESCRIVÃO, NÃO VALE À PENA, O ESCRIVÃO PENA MUITO NA DELEGACIA, ELE ALEM DE PRATICAR SUAS ATRIBUIÇÕES AINDA TEM QUE FAZER AS ATRIBUIÇÕES DOS DELEGADOS E INVESTIGADORES, PORQUE ESTEVÃO PARA CASA DORMIR, E VC QUE SE VIRE NO PLANTÃO, PARA PEGAR PRESO NO XADREZ, ALGEMAR QUANDO TEM ALGEMA, ALEM DE PRESIDIR FLAGRANTE E INQUERITO, E AI DE TI QUE NÃO FAÇA É APRESENTAD COMO PREGUIÇOSO, FAÇA PARA INVESTIGADOR, TU GANHA MAIS E TRABALHA MENOS

    ResponderExcluir