Atenção, concurseiros! No primeiro semestre do ano que vem, a Polícia Civil vai abrir concurso com 2 mil vagas para delegado, escrivão, investigador e perito. Desta vez, também será aberta vaga para agente, que atuará exclusivamente nos institutos de Criminalística e Médico Legal.
O anúncio foi feito ontem pelo delegado-geral
adjunto Mário Aufiero (foto). Segundo ele, o concurso tem como objetivo principal
aumentar o efetivo do Ronda no Bairro, de olho na Copa de 2014.
Aufiero disse que o governador Omar Aziz já
autorizou a realização do concurso. "Atualmente a Polícia Civil tem aproximadamente
2.500 servidores em seu quadro de funcionários. Até 2014, o Amazonas precisa
ter pelo menos 4.000. O delegado-geral Josué Rocha já baixou uma portaria e uma
nova comissão, presidida pelo delegado Pontes Filho, vai ser criada para o
concurso", ressaltou.
Senhor Governador esperamos que neste concurso que se aproxima não entrem os "quintetos fatastico" da vida que tiram as vagas das pessoas que realmente estão preparadas para assumir o cargo, beneficiando apadrinhados quem sem competencia nenhuma assumem uma função de tamanha importancia dentro dos quadros dos funcinarios públicos do Estado.
ResponderExcluirSó quem se pronuncia pela Delegacia Geral é o Dr. Aufiero mesmo. O Delegado Geral Dr. Josué não tem autonomia para falar nada por ali. Apesar de ser muito gentil, prestativo e competente, só está no cargo porque é um dos poucos de última classe, legítimo para ocupar o cargo.
ResponderExcluirNão deve ser legal uma pessoa com 30 anos de profissão não ter autonomia e ser gerenciado por colegas com um terço desse tempo!
Se imponha mais Delegado Geral.
Apareça.
Mostre-se.
Continuem com essa boa gestão, pelo menos participativa, diferente da gestão passada 2008 - 2012.
o salário de agente de perícia vai ser o mesmo de investigador? vai ter vaga para perito papiloscopista ou esse agente de perícia vai exercer essa função?
ResponderExcluirO medo de uns é o alimento dos nocivos, dos imundos, da classe podre deste país, não tenhas medo jornalista Antonio Zacarias, pois teu veículo noticiador é o que de melhor existe no Brasil.
ResponderExcluirSem medo publiques tudo, não se venda aos poderosos, pois todos eles passam, mais a VERDADE DE DEUS É INFINITA.
O PENSADOR.
Concurseiros escolham ESCRIVÃO, pois o risco de morte é zero.
ResponderExcluirA POLÍCIA CARECE DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA, POIS HÁ MUITO POUCOS...ALIÁS DEVERIAM COLOCAR BASTANTE VAGAS PARA ESCRIVÃO.
ResponderExcluirO COLEGA AI DE CIMA FALOU BESTEIRA HEIN, ESCRIVÃO DE POLÍCIA TEM RISCO ZERO, AI VC PEGOU PESADO... OS RISCOS SÃO BEM MAIS DO QUE ISSO, TANTO É QUE HÁ ESCRIVÃES QUE FICAM TODO TEMPO ARMADOS, NÃO SE PODE BRINCAR COM ESSES VAGABUNDOS.
ResponderExcluirA seriedade começa agora, quem faz parte dessa comissão?
ResponderExcluirCONCURSEIROS QUEM ESTIVER ESTUDANDO PARA EXERCER A FUNÇÃO DE ESCRIVÃO, NÃO VALE À PENA, O ESCRIVÃO PENA MUITO NA DELEGACIA, ELE ALEM DE PRATICAR SUAS ATRIBUIÇÕES AINDA TEM QUE FAZER AS ATRIBUIÇÕES DOS DELEGADOS E INVESTIGADORES, PORQUE ESTEVÃO PARA CASA DORMIR, E VC QUE SE VIRE NO PLANTÃO, PARA PEGAR PRESO NO XADREZ, ALGEMAR QUANDO TEM ALGEMA, ALEM DE PRESIDIR FLAGRANTE E INQUERITO, E AI DE TI QUE NÃO FAÇA É APRESENTAD COMO PREGUIÇOSO, FAÇA PARA INVESTIGADOR, TU GANHA MAIS E TRABALHA MENOS
ResponderExcluir