Chamado pelos manauenses de "Mercadão", o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, em reforma há 7 anos, foi o segundo a ser montado no Brasil, no ano de 1882 (Foto: Ricardo Brandt/Folha Imagem)
Por Antonia Baracho - O movimento de mulheres organizado de Manaus realiza amanhã, quinta-feira, 25 de outubro, em homenagem ao aniversário da cidade, um ato simbólico em defesa dos monumentos históricos e arquitetônicos da capital amazonense.
O objetivo da manifestaçào é chamar a atenção das autoridades para o descaso administrativo das gestões municipais nos últimos 28 anos, tendo se agravado de sete anos para cá. Prédios abandonados servem de abrigo para marginais, colocando em risco a vida de transeuntes.
Muitos desses prédios podem desabar a qualquer momento, além de conferirem à cidade um aspecto de abandono, causando má impressão sobretudo aos turistas.
Um exemplo de descaso do poder público é o Mercado Adolpho Lisboa, que há sete anos passa por uma reforma que nunca chega ao fim. Esse descaso prejudicam diretamente os feirantes e demais comerciantes da área, os quais dependem daquele espaço para assegurar o sustento de suas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário