terça-feira, 20 de novembro de 2012

EM QUATRO DIAS DE OPERAÇÃO, MANAUSTRANS E DETRAN FLAGRAM 32 MOTORISTAS DIRIGINDO BÊBADOS


  
A fiscalização foi rigorosa neste 
feriadão (Foto: Édi Prado)
 
Manaustrans e Detran atuaram juntos no feriadão e uma das estatísticas concluídas nas operações realizadas principalmente no fim de semana chamou a atenção das autoridades de trânsito: a Lei Seca continua sendo desrespeitada.

Da última quinta-feira, dia 15, quando começou o feriadão prolongado, até o último domingo, dia 18, os dois órgãos flagraram 32 motoristas dirigindo bêbados.

A média foi de 8 motoristas bêbados por dia. As autoridades destacam que em pelo menos 25% cento do total dos flagrantes de descumprimento da Lei Seca, os infratores foram autuados depois de provocarem acidentes no trânsito, como colisões com postes de iluminação pública e capotamento. Também foram registrados casos de atropelamentos de pessoas, sem mortes, mas algumas vítimas ficaram gravemente feridas.

Atropelamentos provocados por motoristas bêbados
são comuns em Manaus(Foto: Reprodução / Internet)

O coronel Walter Cruz, diretor-presidente do Manaustrans, garante que a aplicação da Lei Seca em Manaus é uma constante.

Walter Cruz ressaltou que “quem está cometendo a infração de beber e sair dirigindo perigosamente tem de arcar com as consequências se for pego nas operações”. O coronel lamenta que “tantas campanhas de orientação, tanto do Manaustrans como do Detran, não sejam levadas a sério por muitos motoristas, que acabam promovendo tragédias e mortes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário