sábado, 3 de novembro de 2012

ORIENTADOS PELO GRUPO FERA, AGENTES DE SEGURANÇA APRIMORAM TÉCNICAS DE COMBATE COM ARMAS DE FOGO

 
Foto: Divulgação

A Força Especial de Repressão e Assalto (Fera) da Polícia Civil do Amazonas prossegue o estágio de defesa pessoal e táticas de combate, ministrado desde o início desta semana, a agentes de diversas forças da segurança pública atuantes no Amazonas.

Nesta semana, os 19 alunos remanescentes dos 22 que iniciaram as atividades, estiveram em um estande aprimorando técnicas de combate com armas de fogo de diferentes calibres. Pistolas, revólveres, escopetas, metralhadoras e até fuzis foram utilizados, em simulações que ilustravam diversos tipos de situações.

 Foto: Divulgação

“A intenção é aprimorar o chamado ‘tiro policial’, que acontece até oito metros de distância. Nesses casos reforçamos, por exemplo, uma técnica chamada ‘two tap’, que consiste em identificar e combater de forma eficaz um bandido que esteja usando colete, por exemplo”, diz um dos instrutores do curso. Para otimizar os resultados, o grupo é dividido em duas equipes, para que todos os orientadores possam avaliar mais de perto o desempenho individual dos comandados.

Um comentário:

  1. parabéns ao grupo fera pela iniciativa, esse intercambio de conhecimento é muito importante!

    ResponderExcluir