Edir Macedo é do nodo da Igreja Universal do
Reino de Deus (Foto: Reprodução / Internet)
A Igreja Universal vai enviar para o SPC/Serasa os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida foi tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja não informou a quantidade de inadimplentes, mas estima que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.
Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC ou Serasa deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 72% ao mês.
Além da inclusão dos devedores no SPC e Serasa, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.
Fonte: http://www.g17.com.br/noticia.php?id=75
eu sou evangélico e em toda minha vid cristã, este foi o maior absurdo que presenciei, o pior que existem pessoas que ainda acreditam em "picaretas" como esses.
ResponderExcluirInda tem gente muita, abestalhada nesse mundio!!!!
ResponderExcluirCaro Zaca, se este senhor conseguir fazer isso, que eu duvido, então deverá pagar impostos, pois deixará de ser uma instituição sem fins lucrativos?
ResponderExcluir