A equipe de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu em flagrante, na noite de ontem (5), os soldados da Polícia Militar Samuel Silva dos Santos, 28, por extorsão e porte ilegal de arma (Art. 158 do CPB e Art. 14 da Lei 10.826/03), e Weber lima Duarte, 29, por extorsão.
A prisão ocorreu na avenida Torquato Tapajós, bairro do Novo Israel, Zona Norte, por volta das 23h30. Com eles foram apreendidas duas pistolas, sendo uma PT .40, e uma 765, mais 13 projéteis intactos de 765 e 10 projéteis de PT 40. Samuel e Weber foram recolhidos ao batalhão da guarda da Polícia Militar, onde estão à disposição da Justiça.
ENTENDA O CASO
No último dia 25 de novembro, Weber e Samuel invadiram a casa de um senhor alegando serem policiais civis. De acordo com a vítima, eles o ameaçaram e pediram o valor de R$ 20 mil, ou que ele desviasse eletroeletrônicos da empresa onde trabalha.
Após a vítima alegar que não possuía a quantia, Weber o agrediu, estipulando um prazo até o dia 30 de novembro para ele conseguir o dinheiro. A vítima foi até o 18º DIP, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e foi orientado pelos investigadores a marcar um encontro com os suspeitos para entregar parte do dinheiro - R$ 11 mil.
No horário e local indicado os PMs, chegaram para receber o dinheiro e foram surpreendido pelos policiais civis, que efetuaram a prisão dos dois.
BRAVO ZULU PARA POLICIA CIVIL!!! PARABÉNS E QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA TODOS OS POLICIAIS CORRUPTOS SEJAM MILITARES OU NÃO, TEMOS QUE ZELAR E APLICAR A LEI DOA EM QUEM DOER...
ResponderExcluirnao sao policiais sao bandidos de farda!!!!!!!!
ResponderExcluirvcs primeiro tem ke saber se isso é verdade pra depois acusar alguém, bandidos são quem ñ sabe e acusa.
Excluir