quarta-feira, 21 de abril de 2010
CONCEIÇÃO SAMPAIO REAFIRMA APOIO DO PP ÀS OBRAS DE PREPARAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO DE 2014
A deputada estadual Conceição Sampaio (PP/AM - foto) reafirmou o apoio do Partido Progressista (PP) à preparação da capital amazonense para ser uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Ela lembrou que a Fifa e a CBF colocam várias determinações a serem cumpridas e que 10 cidades seriam um número suficiente para receber o evento esportivo. Com isso, se uma das 12 cidades não cumprir o prazo e todo o calendário de obras pode ficar fora do evento.
Segundo Conceição, a cidade de São Paulo vive essa ameaça, por isso o Amazonas não pode correr o mesmo risco. Para isso, se faz necessário agilidade no cumprimento do calendário de obras. Para a deputada, nenhuma pessoa em sã consciência pode ser contra o evento esportivo porque vai representar a transformação de Manaus, que receberá toda uma infraestrutura que talvez não recebesse se não tivesse sido escolhida.
“Manaus é uma hoje antes da copa e será uma nova cidade a partir de 2014”, assinalou. Conceição Sampaio apontou que o PP teve a felicidade, através da indicação da deputada federal Rebeca Garcia (PP), de participar com a relatoria de uma subcomissão que vai gerenciar os gastos nas subsedes para a Copa de 2014. “A Copa não é apenas um evento futebolístico. Para o Amazonas representa a redenção do Estado que vai ganhar muito por conta das melhorias que serão implementadas, principalmente na questão do transporte público, que passa por um processo de falência”, garantiu.
A deputada informou que o PP está acompanhando de perto o sistema de transporte coletivo de Manaus, que passará a ser composto de um metrô de superfície (monotrilho) a ser construído pelo Governo do Estado e do Bus Rapid Transit (BRT) sob a responsabilidade da Prefeitura de Manaus. Segundo Conceição, hoje o trajeto do Jorge Teixeira, na zona Leste, para o centro da cidade leva até 2h, com o monotrilho se gastará apenas 25 minutos. “Sem falar do conforto e da segurança, que tanto o BRT como o monotrilho oferecerão aos usuários do sistema”, assinalou.
Outra grande obra será o novo estádio, a Arena da Amazônia, que vai integrar um moderno complexo esportivo com Centro de Convenções e espaços multiuso. A ampliação do Aeroporto Eduardo Gomes também está inserida no projeto de preparação de Manaus para a Copa. Ela lembrou, ainda, que inúmeras frentes de trabalho serão executadas neste período por conta do evento desportivo.
Além disso, a deputada avaliou que não se pode perder de vista a questão da comunicação no Estado que paga um serviço caro de internet, sem ter um serviço de qualidade. “Temos um desserviço nesta área”, garantiu.
O deputado Nelson Azedo (PMDB), em aparte, lembrou que com o término da Copa do Mundo na África do Sul, que acontece em junho vindouro, os olhares do mundo vão se voltar ao Brasil por conta da Copa de 2014, e o Amazonas tem que agilizar para cumprir todas as etapas exigidas pela Fifa que se fizerem necessárias. Ele pediu a união de todos em torno do assunto, lembrando que um ano antes será realizada a Copa das Confederações, que acontece em 2013.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário