terça-feira, 27 de abril de 2010

IDOSOS AINDA PODEM SE VACINAR CONTRA A INFLUENZA A


Os idosos que não tiveram oportunidade de ir a um dos 920 locais montados pela Prefeitura de Manaus, no último sábado (24), para vacinação contra a Influenza sazonal (gripe comum) e a Influenza A (H1N1), ainda podem procurar os postos de atendimento, montados pelas coordenações municipal e estadual de Imunização.

A vacinação contra Influenza sazonal pode ser feita em nove locais, distribuídos pelos quatro Distritos de Saúde da cidade. A H1N1 é encontrada nesses nove postos e em todas as Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas do município. O atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, explica que a campanha de vacinação para os idosos se estenderá até o próximo dia 7 de maio. “É importante frisar que a vacina contra a Influenza sazonal é para todas as pessoas a partir de 60 anos de idade. Já a H1N1 é específica para as pessoas dessa faixa etária que tenham doenças crônicas”, ressaltou o secretário.

No Distrito de Saúde Sul, a vacinação dos idosos contra gripe comum e H1N1 será realizada no Parque Municipal do Idoso (bairro Nossa Senhora das Graças) e no Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMI) Dr. Paulo Lima, que funciona à rua Felismino Soares, na Colônia Oliveira Machado. Já no Distrito de Saúde Norte, o serviço estará disponível no CAIMI André Araújo, na avenida Camapuã, Cidade Nova II. Os idosos que vivem nas zonas Oeste e Centro-Oeste da cidade devem procurar a vacina no CAIMI Ada Ribeiro Viana, localizado na avenida Brasil, no bairro da Compensa.
No Distrito de Saúde Leste, o atendimento estará sendo feito em cinco unidades de saúde do município: UBS Guilherme Alexandre (na Colônia Antonio Aleixo); UBS Dr. José Amazonas Palhano (São José II); UBS Maria Leonor Brilhante (no Tancredo Neves); UBS/PA Gebes de Medeiros Filho (no Jorge Teixeira); e na UBS/PA Alfredo Campos (no Zumbi II).

Para imunizar aos idosos acamados, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também organizou equipes itinerantes de vacinadores para atendimento em domicílio. É necessário que um familiar ligue para a direção do Distrito de Saúde do bairro onde o idoso reside (confira o quadro), a fim de agendar a visita de um vacinador, durante o período da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário