quarta-feira, 16 de junho de 2010

BARES E BOXES DA MARQUÊS DE SANTA CRUZ SÃO DEMOLIDOS

A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) encerrou, nesta quarta-feira (16), a operação que retirou 18 estabelecimentos comerciais, entre bares, restaurantes e lojas de roupas, instalados na rua Marquês de Santa Cruz, ao lado do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro, conhecido por ser ponto de venda de drogas e prostituição naquela área da cidade.

A operação, que começou na tarde da segunda-feira (14), desativou três estabelecimentos logo no primeiro dia. Na terça, outros cinco pontos comerciais foram fechados e dois tiveram suas estruturas em madeira e alvenaria totalmente destruídas, por operários da administração do Porto Privatizado. Hoje (16), último dia da operação, as equipes da Sempab retiraram móveis, engradados e mercadorias dos comércios que ainda restavam. Boxes também foram demolidos.

De acordo com o titular da Sempab, Marcelo Schröder, as pessoas que trabalhavam na Marquês de Santa Cruz serão remanejadas, a partir do dia 1º de setembro, para um shopping popular provisório, que está sendo construído ao lado da Alfândega, num espaço entre os armazéns 20 e 23 do Porto Privatizado, também no Centro da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário