domingo, 4 de julho de 2010
CAMPANHA OFICIAL COMEÇA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA
O mistério acerca de quem é ou não candidato nas eleições deste ano acaba nessa segunda-feira, às 19 horas, quando os partidos políticos entregam ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) as atas de suas convenções e requerem o registro de candidaturas. No dia seguinte, terça-feira, começa a propaganda eleitoral. Inicialmente, cada agremiação pode fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos pelos quatro cantos do Estado.
A partir do mesmo dia, os grupos políticos dos candidatos Omar Aziz (PMN) e Alfredo Nascimento (PR), além dos aliados dos outros postulantes ao Governo do Estado, também estão autorizados a utilizar aparelhagem de som fixa em comícios, entre às 8 e 24 horas. Os serviços telefônicos oficiais dos candidatos também poderão ser instalados, nas sedes dos diretórios devidamente registrados. No dia 7, quarta-feira, chega ao fim o prazo para registro de candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
INTERNET
A partir da terça-feira, estará liberada a propaganda eleitoral na internet, inclusive com anúncios nos portais. Na prática, isso significa que os candidatos poderão dizer, expressamente, "vote em mim".
A propaganda no rádio e na televisão no horário eleitoral gratuito - principal aposta dos candidatos -, entretanto, só começa no dia 17 de agosto. Por enquanto, estão permitidas apenas as formas mais convencionais de propaganda: distribuição de panfletos, carros de som e comícios, mas sem a apresentação de artistas.
Os candidatos terão de fazer prestações de contas parciais na internet ao longo da campanha. A primeira delas está agendada para 6 de agosto. O eleitor terá acesso a um relatório discriminando os valores investidos em um mês de campanha, de que forma e com quem foram gastos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário