sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MULHER DE SILAS CÂMARA DIZ QUE DINHEIRO APREENDIDO PELA PF NÃO SERIA USADO EM SUA CAMPANHA


Em entrevista ao jornal ‘O Rio Branco’, do Acre, a candidata a deputada federal Antonia Lucileia Cruz Ramos Câmara (PSC/AC), mulher do deputado federal e candidato à reeleição Silas Câmara (PSC/AM), negou que os R$ 472 mil apreendidos pela Polícia Federal (PF) seriam usados em sua campanha.

“Contra fatos não há argumentos. Esse dinheiro nunca foi da minha empresa, que é a Rádio e Televisão Publicidade Ltda. Jamais este dinheiro vinha para as minhas mãos, ou para fazer política e caixa 2. Eu conheço a perseguição e os métodos dos perseguidores deste Estado, e que minhas mãos, minhas empresas e minha conduta são ilibadas. Eu desafio qualquer autoridade policial, ou qualquer juiz a provar que algum dia eu estivesse fazendo uso indevido de dinheiro”, disse ela na entrevista.

Antônia Câmara disse que o dinheiro apreendido é de um empresário de Boca do Acre (AM), que fez uma doação para a Rádio e Televisão Fundação Boas Novas Igreja Assembléia de Deus do Amazonas. “O empresário encontrou com meu filho e trouxe meu filho para a cidade de Rio Branco, que por sua vez fez um telefonema para mim, e meu telefone estava como continua estando, com minha outra filha, que foram se encontrar sem saber qual seria o tamanho da doação, entende? E a Polícia Federal, que eu quero saber se é de forma ilegal, está me perseguindo, a mando com certeza das autoridades deste Estado. Eles tentaram armar um flagrante, mas não deu certo”, afirmou a candidata.

LEIA TRECHOS DA ENTREVISTA:


O Rio Branco - Missionária, se a sede da Fundação Boas novas Assembleia de Deus é em Manaus, no Amazonas, como a senhora explica que o dinheiro tenha vindo parar aqui em Rio Branco?

Antonia Lúcia
– Eu explico isso da mesma forma, que todos os pacientes que vem pra cá, a tratamento de saúde, do município de Boca do Acre. Eles pegam um avião aqui na cidade de Rio Branco, porque é mais próximo. É o mesmo motivo, é mais próximo chegar a Rio Branco e pegar outro voo. É tão comprovada essa situação, que meu filho e o empresário, já estavam de viagem marcada, como viajaram. Meu filho imediatamente, para a cidade de Manaus. É só procurar, acho que é na Gol, ou na TAM, que ele viajou no mesmo dia, na madrugada, pra onde iria o dinheiro.

O Rio Branco
- Existe uma dúvida sobre a apreensão do dinheiro. Onde e como ocorreu a ação da Polícia Federal?

Antonia Lúcia – É o seguinte. Minha filha estava com meu celular, quando meu filho ligou, dizendo: olha, tem um rapaz aqui, um comerciante que vai fazer uma doação para a Boas Novas e não conhece a cidade de Rio Branco. Você pode vir nos buscar? Ela foi, mas não sabia do que se tratava, e a Polícia Federal, já havia grampeado os telefones. É uma perseguição por causa do meu trabalho. Minha filha então foi buscá-los. Quando ela chegou lá, o rapaz disse que estavam sem almoçar, que queria um lugar para meu motorista descansar e que estava com a doação. Então ele transferiu o dinheiro para o carro da minha filha, quando os três foram surpreendidos pela polícia, que bateu nos vidros do carro, pedindo para desligar o motor e abrir as portas. Quando minha filha indagou sobre o motivo da ação policial, porque eles estavam sendo tratados daquela forma. E os agentes informaram que se tratava de uma denúncia de droga. Mas minha filha falou que não havia droga no carro e sim uma doação, que eles poderiam revistar o carro e foi quando meus filhos ficaram sabendo que se tratava desse valor de dinheiro. Minha filha disse que não teria problema porque ela daria um recibo de recebimento de doação e irmão levaria para o Amazonas, como ele viajou em seguida. A Fundação Boas Novas ia entregar o recibo e depois seria disponibilizado à polícia. E assim ficou acertado, eu não tinha o menor conhecimento dessa história.

O Rio Branco
- No release da polícia federal, existe a afirmação
de que esse dinheiro era o resultado de um ano de arrecadação da empresa desse cidadão. A senhora tem conhecimento se ele realmente falou isso no depoimento?

Antonia Lúcia – Não tenho conhecimento do depoimento dele, porque meus advogados só chegaram nessa tarde e estão tomando conta. Mas acredito que o depoimento dele não é mentiroso, porque se trata de um homem de bem, que trabalha e tem uma conduta ilibada e eu acredito que quem trabalha tem condições sim de ter dinheiro. Acho que ele vai justificar tudo o que ele tem. E quanto ao tanto que ele está doando, ele é dono de um patrimônio muito maior, porque ele não iria passar fome para doar para a obra de Deus. Então eu acredito que se ele está doando trezentos mil, quatrocentos mil, um milhão ou dez milhões, é porque ele pode doar. Então eu não me assusto com isso, porque na nossa igreja nós somos acostumados a ter várias pessoas doadoras, na igreja Assembleia de Deus do Amazonas que fazem votos com o Senhor. A igreja já recebeu avião, como parte de voto. Então, essa quantia , eu acho insignificante diante das condições da igreja Assembleia de Deus do Amazonas. Eu não estou nem um pouco assustada. Eu não tenho medo. Estou pronta para enfrentar qualquer situação, porque quem não deve, não teme.

O Rio Branco
- As pessoas que conduzem os processos judiciais das eleições dizem que corre em segredo de justiça. A troco de que a senhora acredita que divulgaram as informações de apreensão?

Antonia Lúcia – Se corre em segredo de justiça, é para me prejudicar na minha eleição que acontece agora no dia três de outubro. Há um interesse do governo do estado, há um interesse dos deputados federais que estão indo à reeleição que eu não consiga ser eleita. Então, isso é tudo para me prejudicar. É uma perseguição que estou sofrendo neste estado há mais de dez anos. E por amor à minha gente, ao meu povo tão sofrido, tão massacrado, tão enganado eu não consegui ainda me desvincular deste estado,porque eu já teria motivos suficientes por ter sofrido tantas acusações.

O Rio Branco
- Quanto tempo seus filhos permaneceram na sede da polícia federal?

Antonia Lúcia
– Olha, eu acredito que eles não demoraram nem 50 minutos. A Milena me disse que demorou uns 40 minutos e meu filho demorou, acho que uns 50 minutos e o doador demorou uma média de 30 minutos.

O Rio Branco
- Durante a ação dos combustíveis eles prenderam três pessoas. Nesse caso, se existisse algum indício de crime. A senhora não acha que deveria ter sido efetuada alguma prisão?

Antonia Lúcia
– Se existe indício de crime deveria ter, até porque a polícia federal agiu de uma forma que, para mim, não tem explicação. Porque eles não fizeram nenhum flagrante no local. Eles não deram ordem de prisão para quem quer que seja. Inclusive, para as três pessoas que estão presas, não deram ordem de prisão no local. Eles deveriam ter levado todos os envolvido, porque eles têm as fitas mostrando os envolvidos. Então por que não saem dando mandado de prisão para todas as pessoas? Por que só os pastores? Eu acho que há uma perseguição muito grande para que os pastores passem a temer a autoridade policial, temer a autoridade eleitoral, temer autoridade do poder de caneta dos governantes, intimidar o nosso povo.
Mas graças a Deus que o Senhor tem tirado as escamas dos olhos do povo de Deus que é um povo leigo e que de fato se intimida e adoece e nós estamos muito sofridos com tudo isso que estão fazendo com o nosso povo, que não tem esclarecimento sobre seus direitos. Eles têm medo até da obrigação deles. Se não eles não colocariam essas pessoas onde estão. É por falta de informação e esse meu dever aqui nessa terra, é orientar o povo do qual eu pertenço que é um povo cristão e dizer que nós temos direitos não é só obrigações,não.

O Rio Branco - A senhora tem conhecimento de algum tipo de ação da Função Boas Novas para recuperar esse dinheiro?

Antonia Lúcia
– Olha depois dessa ação eu continuei a minha agenda política, estive em dois municípios, em Capixaba e estive hoje em Epitaciolândia. Ontem eu dormi em Xapuri, nas minhas reuniões e eu ainda nem localizei o meu marido e nem o presidente da Assembleia de Deus para falar sobre esse assunto; Até porque não vai ser nenhuma surpresa para os responsáveis da Fundação essa doação no valor de quatrocentos e poucos mil. Para nós isso não é surpresa nenhuma. Até porque a igreja Assembleia de Deus tem mensalmente uma receita muito mais superior a isso. Então esse carnaval é para quem nunca viu dinheiro na frente. É pra quem vê qualquer quantia e acha que é para corrupção, mas nós somos pessoas de coração e de costumes e de conduta limpa. E contra fatos não há argumentos. É uma perseguição política. Se corre em segredo de justiça, como é que já estão sugerindo que meu nome possa estar envolvido numa bobagem.

O Rio Branco
- A senhora tem convicção que isso não vai interferir na sua campanha?

Antonia Lúcia – Tenho absoluta convicção e nem temo. Vou enfrentar qualquer perseguição de cabeça erguida. Vou continuar na campanha e tenho certeza que o povo que acredita no meu trabalho não vai se deixar influenciar por essas denúncias.

17 comentários:

  1. Éssa senhora acha que o povo é idiota, se o dinheiro fosse para uso limpo por que a operação não foi feita por uma agencia bancaria?Esses evangélicos querem chegar ao poder a qualquer custo. Graça a Deus ja saí dessa instituição. Eles vão pagar caro. Deus estar vendo

    ResponderExcluir
  2. A quem essa senhora está tentando enganar? Ela pensa que as pessoas são idiotas para acreditar numa história antasiosa dessa?

    ResponderExcluir
  3. Irmãos esvangélicos façam alguma coisa, mostrem que voces não estão de acordo essas atitudes, porque senão voces serão tambem culpados diante de Deus. Limpemos a nação evangélica.Procurava Deus, encontrei uma quadrilha.

    ResponderExcluir
  4. E por causa de pastores desse tipo que muita gente critica as igrejas evangélicas. É picaretagem encima de picaretagem.

    ResponderExcluir
  5. Pai, perdoai-os, eles não sabem o que dizem. Se vocês conhecessem o pastor Sila e a mulher ele, não estaiam falando esse monte de asneiras sobre eles.

    ResponderExcluir
  6. Julieta, você deve fazer parte dessa quadriha aí para estar defendendo eles. Rezar muito pela alma deles, pois Deus não gosta de quem rouba dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  7. Respeitem a família Câmara, uma família de Deus, que só faz coisas boas pelo Amazonas e pelas pessoas do Amazonas. O deputado Silas é um dos que mais defende o nosso Estado, trazendo um monte de benefícios para todos nós. Pensem bem antes de falar asneiras sobre pessoas que vocês não conhecem.

    ResponderExcluir
  8. DEUS ME LIVRE, NEM POR UMA VISITA EU IRIA ENTRAR NESSA IGREJA DESSES PESTORES, ELES ENRRIQUECEM AS CUSTAS DO POVO QUE E MENOS INTRUIDO.

    ResponderExcluir
  9. Esse B deve ser de BESTEIRA, POIS NUNCA VI UMA PESSOA FALAR TANTAR BESTEIRA EM POUCAS LINHAS.

    ResponderExcluir
  10. Eu conheço essa família a fundo, ja trabalhei com eles,so pensam conquistar mais fiel para Assembleia de Deus para poder tirar proveito.
    eis a Lógica: + fiel+voto+deputados e vereadores+dinheiro+tirado do governo por troca de apoio+fiel...Eta povinho.Vão prestar conta com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Por isso que gemem tanto no púlpito. Com uma grana fácil dessa inté eu gemo....Hama sambalá canta zarabatana ( agora aprendi a traduzir o que esses safados falam: MAMOM, Capeta...brigaduuuu) Ohhhh RRRRRáleeeeluuuiiaaaaaaaaasss!!!!
    Coitado dos desesperados desse mundo que só tem esses mercenários a quem recorrer num momento de dor e sofrimento!
    Que bom seria se Jesus voltasse e acabasse com essa Zorra, onde Pastor vira lobo.
    Tudo é DINHEIRO! Fico pensando quando os 02 sobrinhos Playboys dela da RBN do RJ também vão entrar no esquema, se já não entraram!

    ResponderExcluir
  12. Anônino é você quem vai prestar conta com Deus por estar jugandoo os outros sem conhecer.

    ResponderExcluir
  13. Fico impressionado como tem gente que e deixa enganar por pastores pilantras. Esse Célio é um idiota sem tamanho.

    ResponderExcluir
  14. Ao
    Célio:
    Meu nome é Áureo Hermínio e sou eu o 'anônimo' que tu amaldiçôas.
    Sempre me perguntei sobre o fato de a população evangélica está se tornando cada vez mais numerosa e os índices de violência e corrupção estarem aumentando a cada dia. Taí a resposta!
    Quanto a você meu caro Célio, saibas que levo tão a sério as coisas de Deus que quero que ele venha o mais rápido possível pra acabar com essa 'zorra de hipocrisia' em que se transformou a maioria das Igrejas. Caso Ele julgue que não devo ir pra junto Dele vou entender a sua decisão, mas JAMAIS vou deixar de defender a justiça, que nesse caso só se faz com CADEIA aqui neste mundo ainda, para que os outros PILANTRAS tente outra forma de ludibriar o povo e não naquilo que, para mim, é a última fronteira do ser humano honesto numa situação de desespero, A FÉ!
    Você deve ser daqueles que: - vê a vizinha apanhando e não liga pra polícia porque 'Deus ta veNo"! - vê a roubalheira, politicagem, desonestidade, pilantragem dentro da sua própria Igreja, e não faz nada porque 'Deus ta veNo"! Saiba, meu caro... Você vai também vai prestar contas com Deus também, POR COVARDIA E POR OMISSÃO!
    OMISSÃO que faz com que esses Pastores pilantras tornem-se INATINGÍVEIS e perpétuos em sua sanha de PODER, PODER E PODER (lembra de lúcifer, ele só queria PODER)
    Por isso que hoje, falar que é evangélico é sinônimo de LADRÃO, (cada vez mais nos aproximamos dos políticos nisso também, infelizmente)
    Lembre-se que Deus nos avisou que muitos "vagabundos" viriam em Seu Nome!
    Por isso: COBRE HONESTIDADE dos seus líderes, eles são exemplos. ALERTE-se rapaz, e veja quem está sendo seu guia, ou então, tu vais junto por inferno com essa cambada também!

    ResponderExcluir
  15. O Sr.Aureo Herminio, está corretissimo,compactuar com erros, é aceitar o erro, é omissão, será que todos os evangelicos sabem dessas pilantragem e não fazem nada, não tomam nenhuma atitude. Depois que religião se envolveu com a politica esses candidato ficam usando o nome de DEUS para se elegerem.

    ResponderExcluir
  16. sou membro dessa igreja fico tão triste com essa coisa que esta acontecendo,com que a igreja e com pastores. DEUS É MAIOR DE TUDO

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o Senhor Áureo Hermínio,e tem mais, enquanto o povo ficar alimentando faculdade particular, avião, mansão, viagens, cirúrgias plásticas de bandido e família, mais e mais bandidos dessa natureza emergirão do nada. E gostei muito do texto "Você deve ser daqueles que: - vê a vizinha apanhando e não liga pra polícia porque 'Deus ta veNo"! - vê a roubalheira, politicagem, desonestidade, pilantragem dentro da sua própria Igreja, e não faz nada porque 'Deus ta veNo"! Saiba, meu caro... Você vai também vai prestar contas com Deus também, POR COVARDIA E POR OMISSÃO!
    OMISSÃO que faz com que esses Pastores pilantras tornem-se INATINGÍVEIS e perpétuos em sua sanha de PODER, PODER E PODER (lembra de lúcifer, ele só queria PODER"

    ResponderExcluir