Por Eduardo Gomes - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) através do seu presidente Carlos Arthur Nuzman, homenageou na manhã deste domingo, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, pela sua contribuição ao esporte olímpico. A homenagem foi feita em frente ao Teatro Amazonas, onde o COB realizou uma sessão de fotos dos presidentes de Confederações de esportes olímpicos com o prefeito de Manaus, único político amazonense a ser homenageado pelo Comitê.
O Comitê homenageou também o presidente da Confederação de Atletismo, Roberto Gesta de Melo pela sua contribuição ao esporte nestes seus mais de 20 anos à frente da entidade.
A homenagem ao prefeito de Manaus e ao presidente da Confederação Brasileira de Atletismo fez parte do último dia de evento da reunião dos presidentes das confederações de esportes olímpicos que foi realizada em Manaus.
Para o presidente do COB o fato se reveste de simbolismo. Ontem, 13 de fevereiro, marcaram os dois mil dias para a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro a ser realizado em 2016. Outro fato foi segundo Nuzman trazer a reunião para Manaus, na região Amazônica.
“Os jogos são do Brasil e nada melhor, nada mais emblemático de nós fazermos essa cerimônia na cidade de Manaus, na Amazônia e de dar uma demonstração do que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos compreende e entende de como a Amazônia para o Brasil é importante”.
A homenagem ocorreu por volta das 11 horas. Primeiro a pedido de Carlos Nuzman, Amazonino juntamente com os presidentes das Confederações posaram para uma foto história, com a bandeira do Comitê Olímpico em frente ao Teatro Amazonas, monumento da cidade de Manaus.
Depois o presidente do COB tendo como cenário a Praça São Sebastião tendo ao fundo o monumento de abertura dos portos no Amazonas, fez a entrega da placa.
“Para esta homenagem nada melhor do que vossa excelência, que é um homem do esporte, um homem que nos ajudou muito, especialmente quando presidia a Confederação Brasileira de Voleibol e vossa excelência, foi governador, prefeito, senador e sempre esteve do nosso lado com o nosso companheiro Roberto Gesta de Melo”, afirmou Nuzman.
O prefeito Amazonino Mendes ao retribuir a homenagem para a população de Manaus.
“É um gesto de grande significado, sobretudo para a nossa cidade que sediou uma Vila Olímpica pioneira no Brasil. O nosso respeito pelos Jogos Olímpicos é enorme e façamos votos que os deuses da mitologia amazônica abençoem os nossos jogos olímpicos do Rio de Janeiro”, declarou o prefeito.
Uma coisa tenho que reconhecer. Quando o Amazonino era governador a vila olímpica funcionava. Agora...
ResponderExcluirJusta a homenagem!