domingo, 13 de março de 2011

MARCELO RAMOS FICOU, EM POUCO TEMPO, 500 MIL REAIS MAIS RICO

Marcelo Ramos pode ter usado sobras de
campanha para aumentar o patrimônio pessoal

Por Édi Prado - Informa-se que no período de sete meses, sete deputados obtiveram ganhos em seu patrimônio. Curiosamente o fato ocorreu entre a declaração de bens do registro da candidatura e a declaração de bens por ocasião da posse.

Presume-se de imediato que a grana veio de campanha. O campeão é o deputado estadual Marcelo Ramos. Aumentou seu patrimônio em cerca de 500 mil reais! O imposto de renda tem que ficar de olho, pois dinheiro de campanha é pra campanha, e não pra enriquecer candidato.

Por outro lado, essa fartura, logo na oposição, deduz-se que pode ter sido decorrência do medo que a língua ferina desse deputado, ex-vereador, pode ter provocado, e por essa via, para resguardo dos temerosos, ter amealhado a grana. É estranho, no mínimo muito estranho... O fato é que dinheiro não dá em árvore e, como diz o dito popular, "de onde menos se espera é que vem".

7 comentários:

  1. Já sente o poder da GRANA !

    Todo politico é igual, começam na oposição, depois sentam nos gabinetes do Prefeito, do Governador, para assim receber o cala boca e o gruda língua !
    Tudo volta a mesmice, mais este politico procura outras vítimas, para assim mostrar a que veio, IMORAL !
    Este parlamentar(acima) agora toma todos os dias a benção ao Governador OMAR AZIZ, pois se não o fizer acaba a mamata e seu queridinho maninho será exonerado da SSP.
    Upa,panos rapidíssimos !

    ResponderExcluir
  2. Beto da Aparecidadomingo, 13 março, 2011

    O Marcelo é um doidivanas, em vez de usar seu mandato para tentar melhorar a qualidade de vida da população, usa-o tão somente para espinafrar o prefeito Amazonino Mendes. Creio que ele age a mando do ex-prefeito Serafim Corrêa, que sonha (vai ficar apenas nisso) em voltar a ser prefeito. O Marcelo precisa mudar de postura em caráter de urgência, antes que caia totalmente na antipatia popular.

    ResponderExcluir
  3. José Maria Fereiradomingo, 13 março, 2011

    Votei no Marcelo duas vezes, para vereador e para deputado mais não voto mais!!!! Essa noticia, de que ele ficou rico do dia pra noite deixou todo mundo, de orelha em pé, o Marcelo não é o santinho que diz sê.

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu não sou eleitor do Marcelo e nem vou com a cara dele, mas é preciso fazer uma leitura diferente. Li a matéria publicada em A Crítica e o que aconteceu foi que, entre uma declaração e outra, ele havia colocado os valores dos bens pelo o que já havioa pago e, depois, contabilizou pelo valor do contrato integral. O isso significa: que na primeira declaração, ele havia colocado não o valor do contrato do apartamento financiado, mas o que ele havia pago até então à construtora (digamos, 25 mil reais). Só que este apartamento vale, no contrato, 100 mil, digamos. Então, ele não aumentou nem um centavo o patrimônio dele. Eu mesmo já fiz essa bobagem, uma vez, de colocar um apartamento que comprei na pLanta, no Condomínio Alpínia (Campos Sales), por 20 mil, que era o valor que eu havia pago até então. Na declaração do ano seguinte, eu coloquei o valor do contrato (R$ 66 mil). Só que este apartamento já vale 85 mil.
    Na verdade, a imprensa tem muita má vontade com os parlamentares, como se só fizessem coisas erradas. Lembro que, uma vez, aconteceu algo parecido com a deputada Conceição Sampaio, quando colocaram que ela tinha 500 mil na poupança. Na verdade, ela tinha uns 300 e poucos mil, poupados ao longo de seu mandato e mais uns os valores de 13º, auxílio-paletó e mais a verba indenizatória, na conta bancária. Somaram as duas coisas e chegou-se ao valor. Como na declaração anterior, da época de vereadora, ela só tinha declarado um carro Fiesta e uma casa de 25 mil e, depois, aparecia com esse valor, mais dois apartamentos finaciados, disseram que seu patrimônio tinha aumentado não sei quantas vezes. E, na verdade, o que ela apresentanva era perfeitamente compatível com os vencimentos de um deputado estadual, como é o caso do Marcelo Ramos.
    Além disso, só um jornalista estúpido para imaginar que alguém colocaria dinheiro obtido de forma ilícita na Poupança.
    Mas essa é a imprensa amazonense...
    Então vamos devagar

    ResponderExcluir
  5. O Mario Jorge deve ser advogado do querido marcelo...rsrs

    ResponderExcluir
  6. O covarde que se esconde no anonimato deveria aprender a ler. Se soubesse ler ou ao menos interpretar um texto, entendeira que disse que nem vou com a cara do Marcelo Ramos, que não passa do discurso. Ser oposição é fácil, quando foi situação e foi secretário, poderia até ter resolvido ou ao menos melhorado a questão do transporte coletivo fazendo uma licitação de verdade, mas apenas trocou seis por meia dúzia. Então, não sou e nem quero ser advogado do Marcelo Ramos.

    ResponderExcluir
  7. Cesar Uchoa de Menezesterça-feira, 15 março, 2011

    Mario jorge, eu posso até ser covarde mais não sou traiçoeiro como você, primeiro você defende o Marcelo Ramos e agora ataca, o que demonstra que você não tem um pingo de coerência e de dignidade.

    ResponderExcluir