segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CHAPA RENASCER: JAMES FIGUEIREDO QUER SER NOVAMENTE PRESIDENTE DO SINPOL. VEJA AQUI O QUE ELE AFIRMA TER FEITO E O QUE PRETENDE FAZER SE FOR ELEITO

O investigador James Figueiredo quer ser novamente presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM). Ele dirigiu a entidade de 2001 a 2004. A escolha da nova diretoria acontecerá no próximo dia 27, no prédio da Delegacia-Geral da Polícia Civil, em frente do Sambódromo.

Há outros candidatos. No momento, vamos falar apenas de James e de sua chapa, intitulada “Renascer”, pois foi a única que formulou pedido de divulgação ao BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS. O espaço está aberto aos demais concorrentes. Nosso e-mail: toni.zaca@hotmail.com.

No prospecto de apresentação da chapa Renascer, James enumera suas realizações à frente do Sinpol e diz o que pretende fazer se for reconduzido ao cargo.

O QUE FOI FEITO, SEGUNDO JAMES:

conquista do pagamento (pelo Governo do Estado) de seguro de vida em caso de morte ou invalidez em razão do serviço; garantia do pagamento de hora extra, adicional nutorno e insalubridade assegurada na lei 2.875; reposição salarial de 20 a 31%, dependendo da classe; aumento do percentual de 3% para 5%, entre uma classe e outra para investigadores e escrivães; extinção da 5ª classe e transposição de uma classe para outra; primeiro e único movimento de greve da categoria; 3º grau para concurso da Polícia Civil (Lei 2.875); participou da construção da sede do Sinpol; lutou pela reforma e climatização do prédio da Delegacia-Geral; lutou pela aquisição de equipamento de trabalho, como: armamento,coletes, algemas; e reivindicou ao Governo do Estado a construção de novas delegacias.

Mais: reivindicou ao Governo do Estado a realização de concurso público para a Polícia Civil (concurso de 2001); lutou pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS da PC – Lei 2.875, de 25/03/2004); viabilização da entrega de mais de 600 casas para os associados; apoio total aos policiais inativos, promovendo-os da 2ª para a 1ª classe; pagamento de tickets de alimentação, inclusive para a categoria dos administrativos, serviços gerais e motoristas, que nunca haviam recebido; aprovação de auxílio-moradia para o policial lotado no interior no percentual de 30%, sendo o menor valor 650 reais, o qual anteriormente era de míseros 30 reais; enquadramento dos servidores administrativos no quadro da Polícia Civil; criação do cargo de motorista, que tinha sido extinto em 1996, ficando 190 agas pra concurso conforme a Lei 2.875; aquisição do Consultório Odontológico para atender a classe policial nas dependências do Sinpol; convênio com funerária para os associados; e conquista da Gratificação do Exercício Policial (GEP) como gratificação permanente, que antes era flexível.

O QUE JAMES E SEUS COMPANHEIROS DE CHAPA PRETENDEM FAZER:

promover campanha salarial para resgatar as mais de 60% de perdas salariais dos últimos anos; defender o nivelamento de salário de 10% entre uma classe e outra, a exemplo dos delegados, compromisso firmado com o Governo do Estado na aprovação do PCCS (Lei 2.875) e que até hoje não foi cumprido; reivindicar a concessão de mais casas para funcionários da Polícia Civil que não possuem casa própria; reativar os eventos sociais e esportivos na sede do Sinpol, com a criação da escolhinha de futebol e natação para os associados e dependentes, instalação de um consultório médico nas dependências do Sinpol; defedner e ampara o associado em qualquer instância, apoiando-o dentro das normas constitucionais; defender o aumento do valor do ticket alimentação, pela não justificativa de seis anos sem reajuste; reformulação do setor jurídico para que os associados tenham assistência jurídica 24 horas; e incentivo ao aprimoramento técnico-científico e valorização profissional de todos os servidores do IC, IML e IIACM.

Outras bandeiras de luta: pleitear pagamento de insalubridade para os institutos e locais insalubres da Polícia Civil, como preicetua a Lei 2.875; defender o aumento do número de vagas de 100 para 200 da classe especial para investigador e a criação para as demais classes que foram discriminadas; propor a criação da lista tríplice para a escolha do delegado-geral; defender o retorno do pagamento das chefias de investigação e cartório; resgate dos DP`s para atividade exclusiva da Polícia Civil, solicitando ao Governo da retirada da Polícia Militar da delegacia; defender o concurso para perito-papiloscopista, datiloscopista e motorista, conforme aprovado na Lei 2.875 de 25/03/2004; e defender a promoção do agente administrativo e motorista em progressão horizontal, conforme aprovado na Lei 2.875.

DIRETORIA EXECUTIVA


A chapa Renascer está assim constituída: presidente: James de Carvalho Figueiredo (invest. 14º DIP); vice: Aldo Agui Gonçalves (invest. Del. Fazendária); secretário-geral: Janete Santos Vieira (escrivã Del. Menor Vítima); 1º secretário: Sidlene Pinheiro e Silva (invest. Ciops); 2º secretário: Eliana Batista Ferreira (invest. Del. Interativa); 1º tesoureiro: Messias Costa de Lima (invest. Arq. Criminal IIACM); 2º tesoureiro: Julio Cezar Laborda Braga (invest. 18º DIP); Dir. Social e Patrim.: Sandro Rogério P. de Souza (invest. 6º DIP); Dir. de Assist. Prev.: Cristóvão Lopes Pereira (invest. 5º DIP); Dir. de Cult., Esp. E Lazer: Sidemar Rodrigues dos Santos (invest. DEHS); Dir. de Imp. e Div.: Antônio Ibrahim M Santos (inv. Arq. Crim. IIACM); Dir. Sindical: Cesar Augusto Casagrande (invest. 7º DIP); Dir. de Assuntos Jurídicos: Augusta Vitória P. Martins (invest. IIACM); Dir. de Integ. Classista: Alessandro Siva de Oliveira (invest. 9º DIP).

12 comentários:

  1. Zaca o James te inganou! Ele não trabalha no 14º DIP. Ele, "disque" atua em uma tal de central de trabalhadores do Brasil CTB, "disque"! Fala sério, esse James nunca trabalhou, vive se escondendo atrás do sindicado, e quando não logrou exito na útlima eleição foi se esconder atrás dessa tal de CTB, só para não trabalhar.
    Só quer moleza esse, na minha opinião, SAFADO!!!

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito ao nobre companheiro james, mas penso que seu tempo já passou a frente do nosso sindicato,temos que dar oportunidade pra novos companheiros mostrarem seu trabalho. como exemplo temos o candidato da chapa 02 moacir este companheiro em suas andanças nas delegacias tem demonstrado ser uma pessoa inteligente e comprometida com a categoria, por isso vou votar nele, espero que eu esteja certo.
    PAULO CESAR

    ResponderExcluir
  3. JAMES JÁ ERA,CHEGA DE CURRUPTOS NO NOSSO SINDICATO, NOSSA INSTITUIÇÃO NÃO AGUENTA MAIS BASTA......
    INVESTIGADOR CARLOS

    ResponderExcluir
  4. ESSE COLEGA JÁ TEVE SUA OPORTUNIDADE E NADA FEZ PELA CATEGORIA.
    JONAS

    ResponderExcluir
  5. NO JAMES EU NÃO VOTO, NOS OUTROS VOU PENSAR.

    ResponderExcluir
  6. Caro colega James,
    Se vc prometer pra toda instituição que vai lutar contra o ingresso ilegal do Thomaz Vasconcelos, Caio César (nome do Calígula), Betinho e demais pretensiosos na PC, aí eu voto em vc, tá bom, bonitão?

    ResponderExcluir
  7. Pessoas que se arvoram em Anônimo, que se escondem atrás de psudônimos, não acho que esses sejam dignos de dar opinião sobre quem quer que seja. Será que a idade já virou sinônimo de incapacidade? Mesmo na Polícia Civil? Será mesmo que homens que já tiveram seu tempo não tem mais nada a oferecer a uma categoria que cada vez mais se encontra marginalizada pelo Governo? E onde sempre encontro o James é em seu plantão no 14º DIP. Será que o primeiro anonimo ali em cima realmente procurou falar com ele lá? tirem suas dúvidas, amigos, pois a experiência, principalmente quando se trata de exigir nossos direitos, fala mais alto.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo e Zeca, O James não "disque" trabalha na CTB. Ele é vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - Seção Amazonas. A terceira maior central sindical do Brasil, segundo o Ministério do Trabalho. Eleito legitimamente pelos sindicatos filiados, que representam cerca de 40 mil trabalhadores no Estado do Amazonas. A quem quiser desmerecer tal curriculo, só posso atribuir dois predicados: ou é ignorante, ou é mau-caráter. E pelo que conheço da categoria dos policiais civis, não temos muitos ignorantes entre eles. E os mau-caráter são sempre descobertos.

    ResponderExcluir
  9. Caro zaca, é brincadeira esse james querer voltar pro nosso sindicato, esse cidadão quando lá esteve cobrou propina de colegas para estregar as casas do nova cidade. digo e provo pois eu fui um deles que paguei pra ter minha casa lá. chega de safado!. James metralha tô fora.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS ZACA POR ESTE BRILHANTE BLOG,JAMES É CURRUPTO,TODA POLICIA SABE.

    ResponderExcluir
  11. james metralha o nome ja diz tudo!!!!

    ResponderExcluir
  12. O único presidente do SINPOL que conseguiu emplacar um Plano de Cargos e Salários, além de inúmeros outros benefícios à categoria dos policiais civis. James Figueiredo ainda é a melhor opção entre essa categoria que, quando se arvora no Sindicato, apenas quer saber de seu próprio umbigo. Vá lá, com o presidente que temos hoje, ver se vc consegue falar com alguém. Duvido. É o que falta. Atenção aos sindicalizados. E às calúnias aqui publicadas sob o escudo covarde do anônimato, tenho certeza que nada mais são do que isso. Calúnias. Qualquer eleição tem que ser baseada em história de luta do candidato. Façam sua própria análise. E escolham bem na hora de votar.

    ResponderExcluir