Por Leonardo Rocha - Causou-me surpresa – a mim e a muita gente da área de segurança pública – a atitude do presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM), Mário Aufiero.
Todos estão fazendo a seguinte pergunta: por que somente agora Aufiero resolveu denunciar o caos reinante na Polícia Civil?
Teria sido ele contrariado pelo Governo do Estado, em sua busca obsessiva por mais poder? Afinal, não é novidade para ninguém que há muito tempo ele acalenta o sonho de integrar a cúpula da Secretaria de Segurança ou da Polícia Civil.
Quem conhece Aufiero sabe que ele detesta arengar com quem está hierarquicamente acima dele. Não chega a ser o que vulgarmente chamamos de puxa-saco, mas gosta de agradar ao chefe, sobretudo com a sua omissão, daí o espanto que seu recente comportamento suscitou.
Policial Acima da Lei.
ResponderExcluirSr. Jornalista Antonio Zacarias, no meu intendimento este COMISSÁRIO Mario Aufiero (pra mim continua comissário, mais um dia vou respeitá-lo e chamá-lo de Delegado quando ele passar em concurso público - até la afff...) só estar se mexendo da sua longa inércia de sangue suga da Policia Civil, pelo simples fato da nova nomeação do Delegado Geral e Adjunto pelo atual governador Omar Aziz, isto é, depois da aprovação e crivo do senador Eduardo Braga, como este Comissário atirou pedras contra o seu pai e criador ex-governador Eduardo Braga, dificilmente será contemplado com algum cargo a não ser um plantão lá do 17º DIP na Colonia Antonio Aleixo.
Nada mais, além disto estão todos famintos pelos cargos, apenas para receber seus salários e a segurança pública que se dane !
"Zacarias", vou te dizer com toda certeza e segurança o que fez Mario Aufiero mudar de atitude: está morrendo de medo de perder espaço para os novos delegados que chegaram.
ResponderExcluirEm reunião com os delegados novos ele, quando foi questionado sobre a falta de estrutura, arma, munição, colete, viatura, etc, disse que a ADEPOL não poderia fazer nada e que só agia se fosse provocada.
Pois bem, acho que o Moacir, Presidente do SINPOL, deve ter provocado alguma inveja nele e o desejo de estar tb sobre os holofotes, pq bastou o Moacir aparecer para o Mário Aufiero se manifestar.
Não sei se vc sabe, mas cada membro da ADEPOL recebe uma AD-1 , que equivale a mais R$ 5.000,00 no bolso todo mÊs, fora o salário deles de delegado.
Tu achas que eles vão querer perder essa boquinha?
Ele tem tanto medo de perder que queria consultar primeiro o Omar sobre o que ele achava da policia eleger a lista tríplice para delegado... com medo de contrariar o patrão...
Tiveram uma reunião ontem na ADEPOL, que foi invadida pelos delegados novos, e hoje de manhã o DG já sabia de tudo que tinha se passado na reunião e já começou com as ameaças.
Agora eles vão ter que mostrar serviço mesmo, tem muito delegado antigo (que eram comissários originalmente) que trabalham mutio bem e estes merecem todo respeito e reconhecimento, mas tem muitos, como é o caso desse aí, que só mama nas tetas da polícia.
A polícia civil está falida!
E isso não vem de agora não! Faz dez anos que esse grupinho que tá aí só suga, suga...
ESSE BLOG TÁ BOMBANDO DE NOVO! COMO NOS VELHOS TEMPOS!
ResponderExcluirÉ ISSO AÍ! ESPERO QUE ESSE BLOG CRESÇA EM CREDIBILIDADE JUNTAMENTE COM A NOVA CARA DA PC QUE ESTÁ SE FORMANDO E QUE NÃO SE CURVE DIANTE DO "LADO NEGRO DA FORÇA"!
Eu sei!
ResponderExcluirEu sei! Eu sei Professor! Chama eu!
è por o Delegado Geral tirou a AD 1 = R$ 5.000,00 que o Mario Aufiero recebia pra não fazer nada, o fato ocorreu no dia 31/12/2010. Pode ver lá no Diario Oficial do Estado.
O cara caiu da boca e começou a jogar tudo no ventilador!
É tudo culpa da velha mola que impulsiona o mundo! $$$$
O GOVERNADOR TIROU A AD 1 MAS DEPOIS DEVOLVEU... ESTÃO TODOS RECEBENDO DE NOVO...
ResponderExcluirELES FORAM UNS DAQUELES QUE FORAM EXONERADOS SÓ PRA INGLÊS VER, PQ DEPOIS TODOS VOLTARAM...
Esse rapaz, o Aufiero, já foi Secretário Executivo na Secretaria de Segurança e procurem saber o que ele fez....NADA!!!! E CONTINUA A NÃO FAZER NADA ATÉ HOJE.
ResponderExcluirEstão querendo criar uma situação que não existe. Sabem do peso, do respeito e do prestígio ADEPOL - AM . Portanto, querem criar climão !
ResponderExcluirParabéns a ADEPOL e ao Dr. Mário Aufiero que pela sua competência e persistência tem elevado o nome da categoria de Delegados de Polícia do Amazonas para o mais alto nível !
Vamos adiante !