quarta-feira, 8 de junho de 2011

SDS ESTUDA POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE ESTRADA LIGANDO MATUPI A MANICORÉ

Nádia Ferreira vai avaliar o impacto ambiental
da obra e somente depois dirá se concede a licença ou não

Representantes da Associação dos Produtores Rurais e Pecuaristas (Aspromat) e Associação dos Madeireiros da comunidade de Matupi, localizada no município de Manicoré, solicitaram, durante reunião ocorrida ontem, à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SDS) o licenciamento ambiental da estrada “Linha Milton Maia”, que liga Matupi à sede de Manicoré. A estrada já possui em torno de 160 km de área aberta, mas para chegar até Manicoré o empreendimento terá um total de 222 km de extensão.

A reunião foi acompanhada pelo deputado estadual Adjuto Afonso (PP), a titular da SDS, Nádia Ferreira, o presidente do Ipaam, Antônio Stroski, o presidente do Idam, EdimarVizzoli, o presidente da Câmara Municipal de Manicoré, vereador Mário Ruy Lacerda, e representantes da região.

O presidente da Aspromat, Nardelio Gomes, informou que os moradores se deslocam da comunidade somente via fluvial ou aérea. Segundo ele, para chegar a Manicoré é preciso viajar em torno de três dias de barco.

A secretária da SDS, Nádia Ferreira, afirmou que vai verificar a possibilidade da construção da estrada, tendo em vista que será preciso avaliar todos os impactos ambientais que a obra poderá causar. A secretária afirmou que vai aguardar a solicitação da licença ambiental que será encaminhada pela Prefeitura Municipal de Manicoré para então decidir o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário