A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo vai ampliar, a partir desta segunda-feira, a campanha de fiscalização do respeito ao pedestre. Os veículos que desrespeitarem o direito de quem transita a pé pela cidade podem ser punidos com multa de até R$ 191,53 e sete pontos na carteira de habilitação.
Cerca de 2,4 mil marronzinhos passarão a monitorar, principalmente, centros comerciais de bairros e corredores de ônibus. Haverá 633 orientadores de rua auxiliando em cruzamentos de grandes vias e nos arredores de estações de metrô.
Outros 136 profissionais vão ser incorporados à equipe de apoio à fiscalização.
Além do respeito à faixa de pedestres, quem quiser escapar das multas deve dar especial atenção a outra infração que afeta a segurança de quem está a pé: a falta de seta ao mudar de faixa ou realizar conversões.
A campanha começou no centro de São Paulo, na primeira semana de agosto, quando foram aplicadas 10.266 multas. De acordo com a CET, já houve um crescimento de 10% para 25%, entre julho e agosto, do respeito dos motoristas pelos pedestres nas travessias.
Fonte: http://correiodobrasil.com.br/
É isso que o MANAUSTRANS TÁ PRECISANDO FAZER EM MANAUS POR QUE A MAIORIA DOS MOTORISTAS NÃO RESPEITAM OS PEDESTRES!!!!
ResponderExcluirAssis concordo com você; ontem eu quase fui atropelada, na avenida Eduardo Ribeiro, por um carro, que não parou na faixa, os outtros pararam mais ele não, multa neles já.
ResponderExcluir