terça-feira, 20 de setembro de 2011
JUSTIÇA AMPLIA PRISÃO DO HOMEM QUE MATOU 77 PESSOAS NA NORUEGA
A Justiça da Noruega ampliou, ontem, segunda-feira, o tempo de prisão temporária de Anders Behring Breivik (foto). O responsável pelos atentados à bomba e pela morte de 77 pessoas em julho deste ano continuará detido por pelo menos mais dois meses.
Segundo a juíza Anne Margreth Lund, Breivik deve permanecer em total isolamento para evitar que eventuais contatos com possíveis colaboradores prejudiquem as investigações.
O extremista de 32 anos chocou o país de tradição pacífica ao comandar um atentado a bomba à sede do governo (deixando oito mortos) e ao atirar e matar 69 jovens em um encontro do Partido Trabalhista em uma ilha próxima de Oslo.
Esta é a terceira vez que Breivik foi a tribunal desde o massacre e a nova audiência está marcada para 14 de Novembro, mas a decisão de manter Breivik em isoladamente será reavaliada ainda durante o mês de Outubro.
Apesar de ter reivindicado a autoria do crime, Breivik rejeita a responsabilidade penal pelo massacre, afirmando que ele era «necessário» para salvar a Noruega e a Europa dos muçulmanos e do multiculturalismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse sujeito, é um verdadeiro monstro, só lamenta não ter pena de morte na Noruega
ResponderExcluirAté onde chega a insanidade humana!!! Esse assassino, é completamente maluco... não acredito que uma pessoa normal seje capas de fz uma barbariddade dessa.
ResponderExcluir