Integrantes do Movimento Mestiço Brasileiro na
Vila do Novo Céu posam para foto logo após
a posse da diretoria do Núcleo da entidade
Vila do Novo Céu posam para foto logo após
a posse da diretoria do Núcleo da entidade
No domingo passado, a presidente do Movimento Mestiço Brasileiro, Helda Castro, deu posse à primeira diretoria do Núcleo da entidade na Vila do Novo Céu, no município de Autazes.
O evento contou com a participação de trabalhadores rurais, pecuaristas e indígenas.
Na ocasião, Helda Castro destacou que a instalação no Núcleo é um passo importante para a organização dos moradores da Vila do Novo Céu. “Organizados, nós, mestiços, somos muito mais fortes”, enfatizou. “Juntos, vamos reivindicar das autoridades melhores condições de vida, e com certeza seremos ouvidos”, completou.
O Movimento Mestiço Brasileiro, criado no Amazonas e conhecido internacionalmente, prega a unidade da nação brasileira, partindo da premissa de que todos são produto da mistura de raças, ou seja, todos são mestiços.
Helda Castro e o presidente do Núcleo do Movimento
Mestiço Brasileiro na Vila do Novo
Céu, Alcione Castro (os dois não são parentes),
concedem entrevista à rádio comunitária
"Cidadã", situada no povoado
Mestiço Brasileiro na Vila do Novo
Céu, Alcione Castro (os dois não são parentes),
concedem entrevista à rádio comunitária
"Cidadã", situada no povoado
A diretoria do Núcleo da Vila do Novo Céu, comunidade com cerca de dois mil moradores, ficou assim constituída:
Presidente: Alcione de Assis Castro, ex-vereador de Autazes; vice-presidente: Raimundo Natanael Figueiredo Silva; Tesoureiro: José Gomes Batista; vice-tesoureiro: Adelson Pereira Batista; secretário-geral: Elziane Araújo da Costa; vice-secretário: Greice batista Aecos.
Conselho Fiscal: Orleans Leite dos Santos, Narciso Leite dos Santos e Raimundo de Almeida Chagas (titulares); Nazareno Nunes da Silva, Paulo Sérgio Silveira Freire e Valdemir Saldanha dos Santos.
Se você quiser saber mais sobre o Movimento Mestiço Brasileiro, acesse o site deles: www.nacaomestica.org/
Conheço a Helda e o marido dela o médico Leão - são pessoas sérias e é por isso que o Movimento tá dando certo e hoje é respeitado até no exterior, todos trmos que participar por que todos somos realmente mestiços.
ResponderExcluirConheço o médico Leão Alves há muito tempo e posso assegurar que se trata de uma pessoa altamente confiável, digna, transparente e com grande consciência social e política. A mesma coisa pode dizer de sua esposa, a Helda Castro, uma guerreira, sempre disposta a lutar pelo bem de todos. Ambos merecem o respeito de todos os amazonenses. É gente da melhor qualidade. Ainda não aderi ao Movimento Mestiço Brasiliro mas o farei em breve.
ResponderExcluirO Brasil, e o mundo, tá precisando de gente séria desse tipo, vou aceçar o site do movimento, e vou fazer parte dele, valeu Zaca.
ResponderExcluirEssa mulher a Helda Castro é de mais!!!!! Batalhadora a Helda, o Movimento Nação Mestiça ela leva na raça, é por isso que o movimento cresceu tanto e hoje, é conhecido até no exteropr.
ResponderExcluirTai um pessoal sério e honesto; conheço a Helda e o dr. Leão são gente de bem; criaram esse Movimento por que querem fz o bem prá sociedade, parabéns aos dois.
ResponderExcluir