segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SUB DE TIBIRIÇÁ HOLANDA DENUNCIA FÁBIO MONTEIRO AO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Repentinamente, Fábio Monteiro viu seu nome atirado na lama



Por Édi Prado - O subdefendor público-geral do Amazonas, Wilson Melo de Oliveira Júnior, parece disposto a não ir para o abismo apenas com Tibiriçá Holanda e Gualberto Graciano de Melo, suspeitos (os três) de fraudar o concurso público da instituição à qual pertencem.

No último dia 14, Wilson Melo ingressou com representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o promotor de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro (seria ele parente de Eduardo Braga?), por suposto desvio de conduta.

Na petição, o subdefensor afirma que Fábio Monteiro não poderia investigar as denúncias de fraude no concurso, por ter interesse pessoal no caso, já que uma das denunciantes, Juliana Braga, é sua “prima legítima”.

Wilson Melo cita na representação a história contada pelo presidente da comissão do concurso, Gualberto Graciano, e pela defensora pública Monique Cruz, segundo a qual Fábio Monteiro propôs a eles um “acordo” para não mais investigar as denúncias de fraude, deixando tudo para “ser resolvido a nível de instituição”.

Wilson Melo chega a insinuar na representação que Fábio Monteiro teria tido acesso ao conteúdo da prova do concurso antes de sua aplicação. Essa insinuação aparece no seguinte trecho:

“Para minha surpresa descobri que o Promotor representado trabalhou como professor em um cursinho preparatório para o concurso da Defensoria Pública, conforme documento anexo, extraído do site www.geniusoab.com.br. Tal feito, de per si, não significaria muita coisa se poucos candidatos do referido curso não tivessem sido reprovados no concurso.” (o grifo é meu).

Gravíssima a suspeita levantada por Wilson Melo. Fábio Monteiro, dono de uma trajetória profissional exemplar, não pode ficar calado, sob pena de lançarem sobre ele aquele velho ditado popular: “Quem cala consente”.

11 comentários:

  1. Fábio Monteiro agora tu tá começando a pagar, tudo o que tu fez com o Wallace e a faília dele, os Souza em geral, todo mundo sabe que tu serviu ao Eduardo Braga, agora tai tão fazend contigo a mesma coisa que tu fez com os Souza, bem feito, a justiça divina tarda mais nao falha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justo, você é um ignorante! Fábio Monteiro desenvolveu um trabalho espetacular no caso Wallace e tudo o que foi falado ali É VERDADE! Pare de ofender pessoas que dedicam sua vida na busca pela justiça!

      Excluir
  2. Todos sabemos que o Wallace não era um santo mas também sabemos que mais da metade do que foi dito contra ele não era verdade e que tudo não passou de uma ordem do senador Eduardo Braga para perseguir e destruir porque viu quando a família Souza cresceu e que tal família poderia destruir seu reinado... política é um jogo sujo e se a população não se esclarecer estamos todos fadados a ruína!!

    ResponderExcluir
  3. Qualquer pessoa de baixa inteligência pode perceber que um Promotor não poderia estar a frente de uma investigação séria a qual possui 2 denunciantes de um total de 5, primas legitimas e um terceiro denunciante o marido de uma delas. Sendo uma dessas (Ana Paula BRAGA) já investigada pela PF por extorsão e chantagem a um prefeito (COARI) no uso de suas funções como juíza e está prestes a SER DEMITIDA PELO CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
    Lembrado ainda que o processo perdurou todo o tempo em uma vara de “ENTORPECENTES”, "coincidentemente" por ter sido dado entrada em uma ação cautela em um PLANTÃO DE SEXTA-FEIRA, a qual o juiz titular da vara foi colega do Carlos Fabio BRAGA Monteiro na comarca de Parintins.
    As denunciantes são 2 PRIMAS LEGITIMAS DO PROMOTOR Fabio BRAGA Monteiro e candidatas do concurso - Julia BRAGA e Ana Paula BRAGA (JUIZA INVESTIGADA NA OPERAÇÃO VORAX POR EXTORÇÃO NO USO DE SUAS FUNÇÕES pela Policia Federal), um dos maridos das primas ( DEFENSOR PÚBLICO RICARDO PAIVA), um amigo candidato E DELEGADO Civil - GEORGE GOMES -QUE SE AFIRMAM TER TENTADO EXTORQUIR O DEFENSOR GERAL, E A ESPOSA DESSE DELEGADO E DEFENSORA PUBLICA CAROLINA BRAS.

    ESTA BEM CLARO QUE ESSE PROCESSO CORREU A ARREPIO DA LEI, EM VARA INCOMPETENTE, PESSOAS INTERESSADAS DIRETAMENTE, E UMA FAMÍLIA "EM AÇÃO.
    PARECE TER COISA FEIAS E SERIAS POR TRÁS DAS ATITUDES DESSE PROMOTOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando uma juíza vai prestar concurso pra Defensora?! Comentário ilógico.

      Excluir
  4. o INFERNO É AQUI MESMO, AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. TAÍ O FÁBIO MONTEIRO PAGANDO O QUE FEZ COM O WALLACE, COM O CARLOS E COM O FAUSTO. É BOM PROMOTOR ACUSAR OS OUTROS SEM PROVA?

    ResponderExcluir
  5. A pessoa que escreveu esse longo cmentário aí de cima parece estar por dentro dos fatos. Acho realmente muito estranha a atitude do promotor Fábio Monteiro. Se ele tinha duas primas legítimas no concurso, tinha que se declarar suspeito e não assumir a investigação das denúncias contra os drs. Tibiriçá, Wilson e Gualberto, três pessoas que, pelo que os conheço, são íntegras e merecedoras da confiança da sociedade.

    ResponderExcluir
  6. http://www.portaldoholanda.com/noticia/79265-mp-nao-faz-pericia-em-documentos-que-comprovariam-fraude-em-concurso-da-defensoria

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa é certa: tem um monte de coisas erradas tanto no Ministério Público como na Defensoria Pública. porque o MP não fez perícia nos documentos que podiam comprovar a fraude no concurso da Defensoria? Eles são sempre tão cuidados porque justamente agora deixaram de fazer o trabalho deles? É tem muitas coisas erradas mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Olha gente os dois defensores públicos teriam que muito caras de pau pra acusar o promotor sem que ele realmente tivesse proposto o tal acordo. eu acredito nos dois defensores.

    ResponderExcluir
  9. ainda confio no promotor fabio! "Nunca serão, Jamais serão".

    ResponderExcluir