quinta-feira, 29 de setembro de 2011

WASHINGTON RÉGIS ACUSA RELATOR DA CPI DA CORRUPÇÃO DE TER FALSIFICADO SUA ASSINATURA

Régis disse que nunca desviou dinheiro da Prefeitura de Manacapuru



Por Leonardo Rocha - Em entrevista à Rádio Amazonas FM, agora há pouco, o deputado estadual Washington Régis acusou o vereador Moisés Aguiar de ter falsificado sua assinatura em cheques do salário-educação.

Aguiar é relator da CPI da Corrupção, instalada pela Câmara de Vereadores de Manacapuru. A CPI acusa Régis de ter desviado cerca de 40 milhões de reais, entre 2005 e 2008, quando foi prefeito daquele município.

Durante os trabalhos da Comissão, Aguiar apresentou vários cheques que, segundo ele, provam que Régis desviou recursos do salário-educação.

O salário-educação, instituído em 1964, é uma contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para o financiamento da educação básica pública. Também pode ser aplicado na educação especial, desde que vinculada à educação básica.

Moisés Aguiar foi secretário de Educação na gestão de Régis. Nos cheques aparece a assinatura dele e do ex-prefeito. “Eu não assinei esses cheques, o Aguiar falsificou a minha assinatura”, disse Régis à Rádio Amazonas FM. Régis destacou que pediu à Polícia Federal que investigue o caso, já que se trata de recursos da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário