quinta-feira, 29 de setembro de 2011

OMAR ESPERA QUE PRESENTE DE DILMA NO ANIVERSÁRIO DE MANAUS SEJA A PRORROGAÇÃO DA ZONA FRANCA POR MAIS 50 ANOS

Omar espera que Dilma cumpra promessa
feita durante campanha eleitoral




O governador Omar Aziz afirmou esperar que o presente surpresa anunciado pela presidente Dilma Roussef para os amazonenses, no aniversário da cidade, seja a prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos. “Ela falou que vai nos dar um grande presente dia 24. Acho que o maior presente que ela pode dar à cidade de Manaus é a consolidação da nossa maior riqueza, a Zona Franca”, disse o governador, ao lembrar que este foi um compromisso assumido com ele no segundo turno das eleições do ano passado.

Ao desembarcar no aeroporto Eduardo Gomes, na manhã de ontem, quarta-feira (28), para lançar o programa Bolsa Verde e assinar o termo de pactuação do plano “Brasil Sem Miséria” com os governadores da Região Norte, a presidente Dilma Rousseff reafirmou, em entrevista à emissoras de rádio locais, que vai cumprir, “o mais cedo possível”, a promessa de prorrogar a Zona Franca de Manaus e estender os benefícios fiscais do modelo para a Região Metropolitana de Manaus (RMM).

“Vou cumprir minha palavra, vou prorrogar a Zona Franca por 50 anos e vou estender os benefícios para a grande Manaus. Pode ter certeza que eu vou, o mais cedo possível, retornar aqui para assinar os instrumentos que viabilizam isso. Primeiro a PEC (Proposta de Emenda Constitucional), que é um instrumento legislativo, e o segundo, um instrumento executivo, que é o Decreto que vou assinar. Não digo quando, é surpresa”, afirmou Dilma, ao confirmar que volta a capital do Amazonas no próximo dia 24, para a inauguração da Ponte Rio Negro, ocasião em que prometeu “dar um presente para Manaus”.

A presidente destacou que a prorrogação da Zona Franca de Manaus é “um compromisso de honra”, principalmente porque, segundo ela, o modelo permitiu aliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental, beneficiando a população que vive na região amazônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário