sexta-feira, 25 de novembro de 2011

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE GARANTE MANUTENÇÃO DE PLANO DE SAÚDE A DEMITIDO E APOSENTADO

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta sexta-feira (25) a Resolução Normativa nº 279, no “Diário Oficial da União”, na seção 1, páginas 45 e 46, que assegura aos demitidos e aposentados a manutenção do plano de saúde empresarial com cobertura idêntica à vigente durante o contrato de trabalho.


Para ter direito ao beneficio, o ex-empregado deverá ter sido demitido sem justa causa e deve ter contribuído no pagamento do plano de saúde. A resolução entra em vigor 90 dias após sua publicação. A norma regulamenta um direito já previsto na lei 9.656 de 1998.

Os empregados demitidos poderão permanecer no plano de saúde por um período equivalente a um terço do tempo em que foram beneficiários dentro da empresa, respeitando o limite mínimo de seis meses e máximo de dois anos.

Já os aposentados que contribuíram por mais de dez anos podem manter o plano pelo tempo que desejarem. Quando o período for inferior, cada ano de contribuição dará direito a...

PORA CONTINUAR LENDO (E TIRAR TODAS AS SUAS DÚVIDAS SOBRE A NOVA MEDIDA), CLIQUE NA SEÇÃO “NACIONAL”, NO CABEÇALHO DESTA PÁGINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário