segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SINPOL E A VITÓRIA CONSAGRADA COM APOIO MACIÇO DA CATEGORIA

Da esq. para a dir.: Ladislau Brito, Moacir Maia e
Mário Aufiero: união inédita


Por Almir Cardoso - Os delegados, peritos, investigadores e escrivães lotados nas delegacias da capital e do interior do Estado, enviaram, durante o final de semana, muitos e-mails para o Blog do Sinpol-AM, parabenizando a Diretoria Executiva da entidade, pela vitoriosa estratégia de negociação com o Governo, que proporcionou para toda a categoria a conquista dos 10% do Escalonamento a ser pago em duas ou três parcelas a partir de janeiro de 2012, a Função Gratificada para chefe de investigação, chefe de cartório e gerente de atendimento e a criação da classe especial para delegados e peritos.

Para os policiais que acompanharam de perto o período de negociações com o Governo, a Diretoria do Sinpol foi incansável, inteligente e, acima de tudo, reconheceram que o presidente Moacir Maia, em momento algum pensou em desistir e, muito pelo contrário, mostrou coragem impressionante para quem exerce um primeiro mandato, e fez por merecer a confiança nele depositada pelos colegas de profissão. Nas assembléias gerais que antecederam a decisão pela greve, Moacir Maia chegou a enfrentar grupos de oposição que surgiram entre os próprios policiais, e o pessimismo de outros, mas superou a oposição de alguns descontentes por não acreditarem que estava certo o rumo do movimento pelas melhorias salariais.


Os policiais civis lotaram o Sinpol em reunião com
representantes do Governo do Estado



ADEPOL E APOEAM

A maioria da categoria compreende que um dos passos mais importantes do Sinpol-AM foi dado quando Moacir buscou e obteve o apoio da Adepol (Associação dos Delegados) e Apoeam (Associação dos Peritos Oficiais), ao movimento de reivindicações, um fato inédito na Polícia Civil Estadual. Os entrevistados entendem que a união coletiva pelos mesmos objetivos trouxe o fortalecimento sindical de que a diretoria executiva do Sinpol precisava para abrir caminho certo em direção às negociações, quando o Governo ainda se mostrava reticente em sentar para atender o pleito dos policiais civis.


Deputado Capo Maciel discursa durante a reunião no Sinpol



Sinsibilizados, o presidente Moacir Maia e cada um dos membros da Diretoria Executiva do Sinpol agradecem ao presidente e diretores da Adepol e da Apoeam, representados durante todo o período de negociações, pelo delegado Mário Aufiero e pelo perito criminal Ladislau Brito. Estes dois presidentes ficaram ao lado de Moacir Maia, dos investigadores e escrivães, sempre que foi preciso nos meses de luta. Moacir, Aufiero e Brito trabalharam juntos como representantes de seus colegas, em reuniões na sede do Governo, com dirigentes de outras categorias, em busca de mais apoio ao movimento. Os presidentes sentaram com deputados na Assembléia Legislativa e participaram de todas as Assembléias Gerais, convocadas pela Diretoria Executiva do Sinpol.


AGORA É COM O GOVERNO!

Na última quinta-feira, o secretário da Casa Civil, Raul Zaidan, representou o Governo na sede do Sinpol, onde apresentou a contraproposta, explicou a todos os policiais civis como vai ser feito o parcelamento do Escalonamento entre as classes, distribuição das FGs nas delegacias e a classe especial para delegados e peritos, uma vez que esta promoção na carreira só existia para as classes de investigadores e escrivães.

Raul Zaidan e a secretária estadual de Administração
representaram o governador Omar Aziz


Raul Zaidan levou a proposta e a categoria aceitou aguardar o prazo de 15 dias para o projeto ser enviado pelo Governo à Assembléia Legislativa do Estado. Moacir Maia, conhecido pela sua simplicidade, lealdade ao Sindicato e aos colegas policiais, com sua capacidade de liderança, agora também mostra o que muita gente já sabe: a sua admirável modéstia quando agradece o apoio de todos que estiveram com ele nesta luta por melhorias para a categoria, dizendo que sem estas colaborações, as conquistas não seriam possíveis.

MISSÃO A UM PASSO DE SER CUMPRIDA

"Agora falta pouco para as reivindicações serem concretizadas e os policiais civis do Amazonas desfrutarem, de fato e de direito, dos benefícios salariais e das promoções de carreira que lhes serão concedidos por questão de Justiça e mérito de cada um", salientou Moacir Maia, agradecendo mais uma vez o apoio de todos os que de uma forma ou de outra participaram dessa luta e das vitórias conquistadas e que estão encaminhadas para se consolidar.

17 comentários:

  1. Vitória ? Que vitória ?

    Estes dirigentes do Sinpol são uns verdadeiros pelegos.
    Recolheram suas armas nas primárias,são uns ingênuos, quem saiu ganhando foi o governador Imar Aziz.
    O governador, orientado pelo seu guru maior o senador Eduardo Braga, diluiu a grave e colocou a Civil embaixo do suvaco e estendeu por três (03) longos anos as reinvindicações dos policiais civis. Por tres anos o governador Omar são será importunado pelos policiais civis.
    Ora, acordem ! Este escalonamento poderia ser feito em apenas seis meses ou o mais tardar em um ano.
    Acordem bando de pelegos.
    Policial Civil.com.mes.posgrad. UFA.

    ResponderExcluir
  2. Esse aí que escreveu esse comentário, deve ser bem o James ou gente dele, estão com inveja do Moacir por que nunca conseguiram nada quando dirigiram o Sinpol.

    São um bando de invejosos que só sabem atirar pedra no trabalho alheio. Associação dos Peritos são pessoas sensatas, pelego é quem passpu pelo Sinpol e nada fez pela categoria a não ser roubar o sindicado.

    ResponderExcluir
  3. Esse anonimo aí é um otário deve ser mesmo um daqueles vagabundos que passaram pelo sinpol. pois o escalonamento será feito em no maximo em 2 anos, ou seja de 01/01/12 a 01/01/14. sou dessa turma nova mas já sei quem presta nessa policia. como é que nós vamos fazer greve se o que reivindicamos o governo se comprometeu a cumprir, só se fossemos otarios igual a esse babaca que escreveu essas asneiras.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo... respeite a luta de nossos companheiros... pelo que parece vc nao entende mt bem da história da nossa PC, onde por vários anos não conseguíamos praticamente nada. Muitas pessoas consideram esse aumento como uma vitória, pq nunca tivemos um rejuste nessas proporções e nossas entidades representativas nunca haviam conseguido mobilizar a maioria da PC, fato q aconteceu agora, sabemos q ainda não é o ideal, porém continuemos nossa luta por um salário justo, pois ainda não vencemos a guerra e sim uma batalha. Sindicalismo é luta constante.
    ENTÃO: "RESPEITE QUEM PODE CHEGAR ONDE A GENTE CHEGOU."
    Parabéns MOACIR, LADISLAU E AUFIERO.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns camaradas sindicalistas do SINPOL, APOEAM E ADEPOL...
    isso pode ser considerado vitória sim!
    digam-me que empresa privada concede um reajuste de aproximadamente 20%ano mais correções?
    A luta tem q ser perene e progressiva... que venham as proximas lutas...

    ResponderExcluir
  6. Gente foquem bem essas figuras(3 estão na foto do), Sandra Boi Tá Tá; Branco; Scoob; James e Ailson Andrade. Todos passaram pelo Sinpol e estão tentando fazer a cabeça do colegas mais novos. Perderam a eleição foram tentar melar o resultado na justiça. Mas foram escorrassados, não estão mortos não, tem seus seguidores, que são poucos mas fazem barulho todo cuidado é pouco, com essa gente.

    ResponderExcluir
  7. Bando de gente invejosa e traiçoeira que estão querendo que nade de certo para falar mal depois, ex dirigentes do Sinpol que não fizeram nada e acham que agora vai ser igual.

    ResponderExcluir
  8. Desculpe-me mas essa vitoria não condiz com o atual perfil da classe de Investigadores e Escrivães. Senhores somos pessoas esclarecidas, tudo bem que essa Lei já existe a bastante tempo, mas poderiamos brigar por algo melhor, afinal somos cargos de NIVEL SUPERIOR (Investigadores e Escrivães) vamos fica 03 anos sem reinvindicar aumento salarial. Acordem!!! Nossa claesse não teve nenhum ganho e mas uma vez os Delegados conseguiram levar vantagens ...

    ResponderExcluir
  9. Esse elemento aqui acima, tem a cara do Scoob ou James, se não vejamos " mais uma vez os delegados". Meu amigo, os delegados correram atrás. O nosso SINDICATO não existia tu sabes disso, pois apoiastes o morto do BUNDINHA, que era só mentira e conversa fiada. Ou seja foram quase 4 anos perdidos. Isto porque ele não queria entregar o Sinpol ao Moacir, e vocês eram linha de frente desses individuos. O resto é inveja pura....cambada.

    ResponderExcluir
  10. Sou dessa turma nova, este e meu primeiro comentário, e o governo mais uma vez enrolou sim, e a briga foi pelos delegados, peritos e investigadores de 1* classe, nos somos de nível superior, então merecemos mas do que um cala-boca, enquanto nos outros estados estão correndo por melhorias significativas, nosso sindicato "fraco e político" aceita esmola sem consular a todos da classe, se forem comentar o que postei, seja educado (a) pois não sou ensino médio nem semi-analfabeto, ok, vamos lutar por algo maior e não por migalhas e pior de tudo, parcelada, por isso não assinem atas antes de saber oq será feito. A todos um abraço de um irmão, que acha que merecemos mais pois somos o nível superior que corre perigo real mais mal pago do AMAZONAS.

    ResponderExcluir
  11. PEDRO BÓ,

    Com certeza vc é um SEMI-ANALFABETO por acreditar ou não aceitar o que o colega falou: QUEM SAIU GANHANDO FOI OS DELEGADOS meu caro... Se tu for Investigador vai se APOSENTAR com um pouco mas de R$ 5.0000,00 se isso é muito pra voce... Se aposenta!!!

    ResponderExcluir
  12. Realmente, quem saiu perdendo nessa foram os investigadores e principalmente, os escrivães, os quais são os verdadeiros protagonistas da polícia, pois tudo passa por esse profissional, então, essas classes continuarão ganhando pouco, enquanto delegados e peritos terão um aumento em torno de R$ 2000, em 2012, os pobres investigadores e escrivães vão ficar com apenas míseros R$ 500, 00 é muita disparidade, uma esmola para aqueles que executam todos os tipos de trabalhos policiais. Alguém pode me explicar o porquê de um perito ganhar quase o dobro do salário de um escrivão ou investigador? se todos na polícia tem nível superior qual seria a razão dessa disparidade?

    ResponderExcluir
  13. faz concurso para perito ou delegado... para de falar merda...

    ResponderExcluir
  14. Eu vou é a estudar para um concurso melhor, pensei que com a entrada do pessoal com nivel superior as coisas fossem melhorar na policia, pelo visto entramos no ritmo que todos estao acostumados.

    ResponderExcluir
  15. Meus amigos, é melhor quinhentinhos a mais no bolso e mais o aumento anual dado pelo governo do que nada! olhem os outros países em crise.Diminuindo sálarios, aposentadorias e pensões.Reflitam hem?

    ResponderExcluir
  16. Parabéns aos Companheiros do SIMPOL, Botelho, renato, Moacir, esses sim são verdadeiros sindicalistas.As vitórias apenas estão começando.

    ResponderExcluir
  17. Aos policias novos, respeitem a experiência daqueles que tem uma luta histórica pela classe, os senhores entraram agora,não sabem da luta travada dos presidentes que antecederam este, se os senhores tem um sindicato organizado, graças a luta incansável da Sandra,pois, ,foi ela que lutou p´ra isto, o James e outros tiveram seu papel e assim sucessivamente, não escrevam asneiras, se não conhecem nossa história.

    ResponderExcluir