quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

COMOÇÃO E REVOLTA MARCAM VELÓRIO DE ADOLESCENTE MORTA POR BALA PERDIDA NO BAIRRO DE SÃO FRANCISCO

FOTOS: BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS

A mãe Lenimar olha e acaricia
rosto da filha assassinada

Comoção e revolta marcaram o velório da estudante Wellen  Francisca Barbosa da Silva, 12 anos, baleada com um tiro na cabeça na última sexta-feira à noite, na porta de sua casa, situada na rua Galdêncio Ramos, no bairro de São Francisco (Zona Sul). Wellen faleceu na madrugada desta quarta-feira, no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira, duas horas depois dos médicos confirmarem, primeiramente para a família, a morte cerebral da adolescente.

Coleguinhas de escola da estudante também
protestaram protesto durante o velório, pedindo Justiça

Mais de 500 pessoas lotaram a Quadra Poliesportiva do Colégio Estadual Padre Agostinho, ao lado da Igreja da Paróquia de São Francisco, e a todo o instante gritavam pedindo mais segurança para o bairro, que é um dos mais violentos da Zona Sul. Bem no centro da quadra, o caixão com o corpo da estudante ficou o tempo todo rodeado por pessoas adultas e muitas crianças e adolescentes que eram colegas de escola de Wellen Franciscas e também lamentavam muito sua morte trágica.

Foto de Wellen tirada três dias antes de
ela ser baleada na porta de casa

O tiro que acertou a cabeça da estudante, segundo apontam as investigações da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), partiu da arma de um dos traficantes de droga que trocaram tiros bem perto de onde Wellen Francisca estava, naquela noite. No decorrer do velório, nem o pai nem a mãe da estudante, William Alberto e Lenimar Barbosa, queriam comentar sobre o crime, pelo menos naquele momento, alegando que a dor era muito forte e tudo o que pretendiam durante o velório era prestar as últimas homenagens e ficar do lado da filha assassinada por uma bala perdida.

Aos prantos, Lenimar beija o rosto da filha minutos
antes do caixão sair para o sepultamento

SEPULTAMENTO NO SÃO JOÃO BATISTA

Muita gente, entre crianças, adolescentes e adultos,
foram levar o adeus a Wellen Francisca

O sepultamento da estudante Wellen Francisca aconteceu às 16 horas desta quarta-feira de cinzas, no Cemitério São João Batista, na Avenida Boulevard Álvaro Maia, com mais de 700 pessoas presentes. O féretro saiu da Quadra do Colégio Padre Agostinho por volta das 14h30, seguido de perto por uma carreata, que, a pedido da família da estudante morta, foi realizada no maior silêncio possível, em respeito à memória da adolescente. Wellen era admirada pelo seu comportamento tranquilo, calmo  e meigo, apesar de gostar muito de se divertir nos momentos que achava ideal, por isso era rainha mirim da Escola de Samba do bairro.

O pai da estudante, William Alberto, acaricia
a filha minutos antes do sepultamento

POLÍCIA NO ENCALÇO DOS ENVOLVIDOS

William Alberto chora abraçado à tia de Wellen 

Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros estão investigando o assassinato da estudante Wellen Francisca e já dispõem  dos nomes dos acusados de tráfico de droga que teriam participado do tiroteio em que a estudante foi baleada na cabeça e veio a falecer quase cinco dias depois do fato. Até o começo da tarde desta quarta-feira, os policiais ainda confirmavam que ninguém havia sido preso, mas informaram que as investigações estavam em andamento e a qualquer momento poderia haver surpresa, pois as pistas sobre paradeiro de acusados eram fortes e podiam resultar em prisões.

4 comentários:

  1. que pena eu fui uma das amigas dela chorei muito so de pensar que ela se foi dar fontade de chorar

    ResponderExcluir
  2. Quem fara justica e ajente mermo colocamos nos termos do art.121 do CCP.brasileiro.como Homividio cuposo.ass.Merentissimo sr.dr.fernando B.Santana.juiz de Dirto.

    ResponderExcluir