Segundo ele, a finalidade é tender à demanda das empresas e profissionais que exercem suas atividades no transporte de cargas e passageiros naquela região e apontam uma situação muito difícil da navegabilidade, principalmente na época da seca, prejudicando o transporte das embarcações de baixo calado.
Adjunto Afonso quer que o Ministério dos Transportes
sinalize os rios Purus e Madeira
“Já solicitei pessoalmente à AHIMOC e aos representantes do Ministério dos Transportes, em Manaus, que fosse feito os estudos necessários. No entanto, até o momento nenhuma ação efetiva foi realizada”, observou Adjuto Afonso.
Conforme o parlamentar, no Rio Madeira há um grande projeto Hidrelétrico composto por duas usinas de grande porte: Jirau (3.300 MW) e Santo Antônio (3.150 MW) que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, que vai aumentar o fluxo do transporte fluvial.
“Portanto, a navegação fluvial é o modo de sustentação e desenvolvimento regional do nosso Estado. Desta forma, contamos que apoio do Governo Federal para que possa determinar imediata ação para propiciar melhores condições de navegabilidade àquela região”, salientou Adjuto Afonso.
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