quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ADJUTO PEDE APOIO A BRAGA E VANESSA PARA SINALIZAR RIOS DO AMAZONAS

Preocupado com a dificuldade de navegação no Rio Madeira em virtude da vazante, o deputado estadual Adjuto Afonso (PP) apresentou, hoje, requerimento solicitando a intermediação dos senadores Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) junto ao Ministério dos Transportes para que seja realiza a drenagem e sinalização do Madeira e Rio Purus, principalmente, nos trechos entre as cidades de Pauini/Boca do Acre e Boca do Acre/Lábrea.

Segundo ele, a finalidade é tender à demanda das empresas e profissionais que exercem suas atividades no transporte de cargas e passageiros naquela região e apontam uma situação muito difícil da navegabilidade, principalmente na época da seca, prejudicando o transporte das embarcações de baixo calado.

Adjunto Afonso quer que o Ministério dos Transportes
sinalize os rios Purus e Madeira


“Já solicitei pessoalmente à AHIMOC e aos representantes do Ministério dos Transportes, em Manaus, que fosse feito os estudos necessários. No entanto, até o momento nenhuma ação efetiva foi realizada”, observou Adjuto Afonso.

Conforme o parlamentar, no Rio Madeira há um grande projeto Hidrelétrico composto por duas usinas de grande porte: Jirau (3.300 MW) e Santo Antônio (3.150 MW) que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, que vai aumentar o fluxo do transporte fluvial.

“Portanto, a navegação fluvial é o modo de sustentação e desenvolvimento regional do nosso Estado. Desta forma, contamos que apoio do Governo Federal para que possa determinar imediata ação para propiciar melhores condições de navegabilidade àquela região”, salientou Adjuto Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário