A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) prorrogou até o dia 13 de dezembro de 2011 o período de inscrições de candidaturas para conselheiro tutelar de Manaus. Serão 45 ao todo, distribuídos em 09 conselhos tutelares para todas as zonas geográficas da cidade.
O pleito será coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). De acordo com o presidente do conselho, Amanda Cristina Gomes Ferreira, a retificação se deve a não publicação do primeiro edital no DOM, em tempo hábil, por isso a prorrogação do processo eleitoral, que finalizaria em 30
de novembro e foi alterado para 13 de dezembro.
“As eleições se destinam à escolha dos membros tutelares e suplentes dos nove conselhos tutelares da cidade, que estão distribuídos em todas as zonas da cidade, no qual a população da comunidade atendida”, explicou a presidente.
CRITÉRIOS PARA CANDIDATURA
Para concorrer às 45 vagas (cinco conselheiros por cada conselho tutelar), os interessados devem preencher, inicialmente, os seguintes requisitos: ter reconhecida idoneidade moral; ter idade superior a 21 anos; residir no Município há mais de dois anos; possuir noções de informática e Ensino Médio completo como escolaridade mínima exigida.
A inscrição requer, ainda, a entrega dos seguintes documentos:
requerimento preenchido, cópia autenticada da identificação, certificado de conclusão do ensino médio, certificado de conclusão de curso de informática, certidão de quitação eleitoral, prova de reconhecida idoneidade moral com certidões negativas cível e criminal, expedidas pelos cartórios de distribuição do fórum estadual e da justiça federal.
Os documentos devem ser entregues na sede do CMDCA, situada na avenida Perimetral, nº 22, conjunto Castelo Branco, - CSU do Parque Dez, das 08h às 17h.
No dia 27 de março de 2012 serão divulgados os nomes dos candidatos habilitados ao pleito e eleição, no dia 20 de maio de 2012, em locais ainda a serem definidos e publicados no Diário Oficial do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário