Fausto Souza: "A equoterapia interessa a todos nós"
O deputado estadual Fausto Souza (PSD) solicitou uma Cessão de Tempo à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para amanhã, terça-feira (6), no Plenário Rui Araújo, com a finalidade de conscientizar as pessoas acerca do bem que a equoterapia traz às pessoas que se utilizam dela.
Segundo o parlamentar, o Centro Tiradentes de Equoterapia da Polícia Militar do Amazonas vai falar sobre a importância da prática equoterápica como forma de abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais.
“Nas minhas leituras observei que a utilização do cavalo como terapia data de 351 a.C, de acordo com o `Livro das Dietas`. Nos interessamos pela matéria e temos certeza que vamos dar uma boa parcela de colaboração para a melhoria da qualidade de vida dos portadores de necessidades especiais do nosso Estado”, declarou o deputado.
O QUE É EQUOTERAPIA
A equoterapia começou a ser divulgada no Brasil no início
da década de 70, embora já exista há milhares de anos
É um método terapêutico e educacional, reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A prática da equoterapia facilita a habilitação ou reabilitação motora e proporciona a interação entre o praticante e o animal, o que permite trabalhar aspectos como a afetividade, autoconfiança, dificuldades de aprendizagem e melhor socialização além dos aspectos psicomotores. O trabalho equoterapêutico tem mostrado eficácia sendo observado evolução do quadro nos primeiros atendimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário