segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

TIME DA POLÍCIA CIVIL É VICE-CAMPEÃO NO 8º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO AMAZONAS

Diretor de Esportes do Sinpol-AM, Eduardo Williams, levanta mais uma taça de decisão no futebol, pelo time da Polícia Civil



Por Almir Cardoso - O time da Polícia Civil consagrou-se como vice-campeão no 8º Campeonato de Futebol Society do Tribunal de Justiça do Amazonas em jogo disputadíssimo do começo ao fim, debaixo de um escaldante sol, na manhã do último sábado. O time da Assistência Militar (Asmil) do TJ/Am ficou com o título depois de vencer a partida pelo placar de 2 a 1 no tempo normal da decisão que aconteceu no Centro de Treinamento (CT) do Nacional Futebol Clube.

Na preliminar o terceiro lugar ficou com o time Amigos do Catunda que venceu o time do América numa preliminar cheia de grandes lances, mas no final prevaleceu a raça e a técnica dos jogadores chamados de “considerados” do desembargador que deu nome ao time. Neste primeiro jogo, o sol já estava numa temperatura estima em pelo menos 30 graus e ainda não eram nem 10 horas da manhã, segundo os coordenadores do evento.

POLÍCIA CIVIL ABRIU O PLACAR

Assim que começou o jogo da decisão do 8º Campeonato de Futebol Society do Tribunal de Justiça do Amazonas, os dois times mostraram através de jogadas de ataque, que entraram em campo para vencer e levantar o “caneco” de primeiro colocado.
Era ataque pra lá e contra-ataque imediato dos dois lados, mas foi logo aos 10 primeiros minutos, que o atacante Ronildo, considerado uma das peças-chaves no esquema tático do técnico Camilo, numa jogada que começou pela ponta esquerda, avançou, driblou dois zagueiros e chutou forte no canto direito do goleiro adversário.

O time da Polícia Civil se disse agradecido ao TJAM por ter
sido convidado para participar da tradicional competição


A partida seguiu em frente, com ligeira vantagem técnica marcada pelo bom toque de bola e avanço dos jogadores da Polícia Civil, mas foi num vacilo da zaga, que se perdeu e foi superada num ataque arrasador pela direita do time da Asmil, que o placar foi igualado, num golaço vindo do chute do atacante Euzébio, o camisa 9 da Assistência Militar do TJ.

TIME FOI GUERREIRO, MAS NÃO DEU...

Da mesma maneira que aconteceu no primeiro tempo, o sol cansou rapidamente todos os jogadores em campo na etapa final, mas com raça e muita disposição de vencer as duas equipes mantiveram o índice técnico e proporcionaram um bom futebol society para apreciação das torcidas presentes no Centro de Treinamento do Nacional.

O sol superava os 30 graus mas as jogadas de velocidade
em campo transformaram a decisão num grande espetáculo



Tudo indicava que o jogo seguiria empatado até o último minuto, mas foi aos 12 cravados, que o mesmo atacante, Euzébio, que fez o gol de empate na etapa inicial, bateu uma falta do ângulo frontal do gol da Polícia Civil e num lance puramente infeliz do goleiro Asterson, ele acabou saindo mal para a defesa, a falha foi mortal e a bola foi parar nu fundo das redes.

Técnico Camilo durante o jogo inteiro passou importantes orientações aos seus jogadores



Os craques da Polícia Civil bem que correram atrás do prejuízo e tirar a vantagem no marcador, com ataques rápidos, alguns mudanças de jogadores feitas pelo técnico Camilo, mas a zaga da Asmil se fechou e a ordem do técnico adversário era “manda a bola pro mato que o jogo é de decisão do campeonato”, e, a tática deu cerco até o juiz apitar o final da partida.

DIRETOR E TÉCNICOS SATISFEITOS

A taça de vice-campeão, entregue ao diretor de Esportes do Sinpol-Am, Eduardo Williams e ao técnico Camilo, foi muito bem recebida afinal, durante todo o campeonato o time da Polícia Civil foi vitorioso jogando contra adversários que teve pela frente, vencendo um a um, mas que foram times bastante fortes e que deram trabalho para serem superados, disse o diretor de Esportes.

Por sua vez o grande técnico Camilo, entendeu a derrota como uma lição de que os adversários no futebol estão sempre mais difíceis e que o time da Polícia Civil, embora seja sempre uma equipe vencedora, porque está sempre nas decisões dos campeonatos e torneios que participa, precisa treinar ainda mais, para atingir o que no futebol se chama de o timaço ideal para as grandes conquistas.

O que ninguém esqueceu foi que o time da Asmil, campeão do Campeonato do TJ/AM, também mereceu o título, afinal não perdeu para ninguém do começo ao fim e mesmo assim passou pela Seleção da Polícia Civil, com um gol apenas de diferença, e, fazendo um gol que foi quase que, um acidente de percurso.

CAMPEÃO DOS JOSPAM/2011


Apesar da derrota no último sábado, os jogadores e a comissão técnica do time de futebol da Polícia Civil não esquece que em novembro deste ano, a grande conquista foi o título de campeão dos Jogos dos Servidores Públicos do Amazonas – Jospam /2011. O Sinpol-Am, sempre representado nas partidas de futebol de campo e society da Polícia Civil, pelo seu diretor de Esportes, Eduardo Williams, parabeniza, em nome de toda diretoria do Sindicato e do seu presidente, Moacir Alves, ao plantel inteiro que ficou com o título de vice-campeão num campeonato que ter a participação de 14 times convidados pelo Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário