quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL SÃO MAIORIA NO PSC

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou nesta semana a relação dos 2.490 candidatos aprovados em seu Processo Seletivo Contínuo (PSC). Do total das vagas ofertadas, 1.544 serão preenchidas por estudantes da rede pública estadual, finalistas do ensino médio. O percentual de ingressos da rede estadual representa 62% do contingente de vagas oferecidas pela instituição para o ano de 2012.
Gedeão Amorim disse que o número de estudantes de escolas do Estado aprovados no PSC já supera o de alunos da rede particular

 De acordo com o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim, o percentual aponta para a qualidade da rede pública estadual do Amazonas, cujo retrospecto dos estudantes já supera o de alunos da rede particular. “É de conhecimento de todos que o PSC é um processo rigoroso de avaliação que acompanha o rendimento escolar do candidato ao longo dos três anos em que ele cursa o ensino médio. Ao tomar conhecimento que a grande maioria dos selecionados tem sido da rede pública estadual, notamos que as políticas educacionais promovidas pelo Governo do Estado têm surtido efeito”, avaliou o secretário.
 Gedeão Amorim acrescentou que o retrospecto da rede pública no PSC tem sido satisfatório e apresenta-se de forma progressiva nos últimos anos. “No ano passado a rede pública estadual também foi hegemônica no PSC e preencheu a maioria das vagas oferecidas. Neste ano além de ser maioria, em números absolutos, o crescimento da rede pública estadual no PSC foi de 11,84% em comparação com o ano passado”, frisou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário