quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

GOVERNADOR PAVIMENTA CAMINHO
PARA O “RONDA NO BAIRRO”

OMAR AZIZ ENTREGA AMANHÃ 466 NOVAS VIATURAS, 97 MOTOCICLETAS E NOVOS EQUIPAMENTOS PARA AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR

O governador Omar Aziz entrega amanhã, quinta-feira, 12 de janeiro, 466 novas viaturas, 97 motocicletas e novos equipamentos para as polícias Civil e Militar do Amazonas. A solenidade será às 9h no pátio do Centro de Exames de Direção Veicular do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), na Avenida Grande Circular II, s/n, bairro de Santa Etelvina, Zona Norte. Os veículos e equipamentos fazem parte de mais uma etapa do processo de reaparelhamento do Sistema de Segurança Pública do Estado, em preparação para a implantação do programa Ronda no Bairro.
 Na ocasião, o governador também vai entregar kits táticos individuais (colete, lanterna, algemas, cacetete e revólver) e coletivos (máquina fotográfica, luvas, cones, fitas para isolamento de área e pranchetas) para o uso dos policiais durante suas atividades. Outras quatro viaturas tipo pick up e um microônibus que foram doados pelo Governo Federal, através do projeto Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteira (Enafron), serão apresentados. Os veículos recebidos este mês serão utilizados no reforço ao trabalho de proteção da região de fronteira internacional nos municípios de São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.
Desde que assumiu o Governo do Estado, em março de 2010, Omar Aziz já investiu mais de R$ 250 milhões na segurança pública

 Com as novas viaturas, o Governo do Estado vai reforçar o policiamento nas zonas Leste, Sul, Oeste, Centro-Sul e Norte de Manaus, o que vai beneficiar diretamente 53 bairros. No interior, todos os 61 municípios vão ser atendidos com novas viaturas.
O programa Ronda no Bairro será implantado a partir da Zona Norte, mas a estratégia é investir de forma globalizada na segurança pública em todo o Estado com a aquisição de novos equipamentos, a reforma e modernização de delegacias, capacitação policial e aumento do efetivo das polícias a fim de impedir a migração dos criminosos para as demais regiões da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário