sábado, 3 de março de 2012

BANG-BANG NO CENTRO

POLICIAL LEVA TRÊS TIROS MAS MATA UM ASSALTANTE E DEIXA OUTRO FERIDO


Bacu viveu seu último dia de crimes em Manaus ao tentar assaltar um policiai militar na Praça Jefferson Péres (Foto: Blog do Antônio Zacarias)

Um policial militar baleado gravemente, um bandido com apelido de “Bacu” morto e o comparsa dele baleado, mas que mesmo assim conseguiu escapar, foi o desfecho sangrento da tentativa de roubo de uma motocicleta, ocorrida por volta das 22 horas de ontem, sexta-feira, no final da rua Jonathas Pedrosa, no Centro da cidade, mais precisamente em frente da Praça Jefferson Péres, no entorno rodoviário que faz ligação com a Manaus Moderna.

Equipe do IML chegou para levar o corpo do bandido com ajuda de alguns soldados da Rocam (Blog do Antônio Zacarias)

O soldado PM Kleper Alan, lotado na 27ª Companhia Interativa Comunitária que agora faz parte de uma das unidades de patrulhamento do Comando de Policiamento Especializado (CPE), levou três tiros, um no abdômen e dois nas pernas, quando reagiu ao assalto, assim que dois homens armados se aproximaram dele para tomar sua motocicleta Honda XRE 300, placa OAE 7716.

Testemunhas contaram que o policial, mesmo alvejado por três vezes, ainda teve forças para sacar sua arma e matar um dos assaltantes, enquanto o segundo, também baleado nas costas, disseram algumas pessoas, fugiu do local correndo, levando um revólver em uma das mãos, mas tudo indica que um terceiro assaltante aguardava por ele e o outro, numa esquina próxima dali, dando cobertura.

O assaltante chegou, anunciou o assalto e começou atirar mas o soldado, mesmo baleado, acertou tiros fatais no bandido (Foto: Blog do Antônio Zacarias)

SOLDADO SOCORRIDO PELO SAMU

Populares chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o soldado às pressas para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde permanecia até o começo da madrugada de hoje, em estado grave. Policiais militares que chegaram ao local depois do episódio e isolaram a área do crime, ouviram algumas pessoas dizerem que o soldado PM parou sua motocicleta na frente da Praça e logo surgiu a dupla armada anunciando o assalto.


O bandido morto não aparentava possuir mais de 20 anos de idade e, segundo informações, ele era natural de Tefé (Foto: Blog do Antônio Zacarias)

BANDIDO ESTIRADO NO ASFALTO

Quanto ao assaltante morto, as testemunhas disseram que, atingido pelo soldado PM, ele ainda deu alguns passos mas caiu logo em seguida, com um revólver calibre 39 na mão esquerda. Enquanto ficou estirado no asfalto, com o local isolado pela polícia, dava para ver somente a ponta do cano da arma, mas quando equipes da Perícia e do IML chegaram e removeram o assaltante, foi confirmado que ele usava um revólver de grosso calibre.

Policial militar verifica motocicleta do sodado que os bandidos tentaram roubar na praça Jefferson Péres (Foto: Blog do Antônio Zacarias)

RECONHECIMENTO NO LOCAL

Policiais do 3º DIP e da Rocam foram os primeiros a chegar no local do crime (Foto: Blog do Antônio Zacarias)

Poucos instantes antes do IML levar o corpo da frente da Praça Jefferson Péres, um homem que chegou de motocicleta ao local identificou o assaltante morto pelo apelido de “Bacu”, disse que ele veio do município de Tefé recentemente. Disse ainda que o morto era primo de segundo grau de sua companheira, mas alegou para os policiais que o conhecia bem pouco porque “Bacu” morava no bairro da Nova Floresta, na Zona Leste, com outros parentes.

 A mão do morto bem perto da arma que usou para assaltar o soldado e acabou se dando mal na troca de tiros (Foto: Blog do Antônio Zacarias)

ASSALTOS AFUGENTAM MORADORES

Policiais e moradores da área observam cadáver do assaltante Bacu estirado no asfalto (Foto: Blog do Antônio Zacarias)

A Praça Jefferson Péres, no final da rua Jonathas Pedrosa, foi inaugurada há pouco mais de dois anos e é uma das mais bonitas e bem estruturadas de Manaus, até porque se localiza bem no centro da cidade. No entanto, bem poucas pessoas se atrevem a visitar a referida praça, e ontem, depois da troca de tiros que resultou na morte de um bandido, o baleamento de seu comparsa na troca de tiros com um soldado PM, o comentário de quem mora na área era de que a onda de crimes causa pavor e deixa a o local quase deserto o tempo todo, principalmente no horário noturno.

15 comentários:

  1. Primeiramente peco a Deus a vida deste policial, o cidadao de bem precisa destes herois. Sou Investigador de policia sei das dificuldades que nós policiais enfrentamos dia-dia. UNIDOS VENCEREMOS ESTA LUTA CONTRA A BANDIDAGEM...Que Deus proteja os policiais.

    ResponderExcluir
  2. O Bacu tomou no c ...
    Maldito !!!
    Que isso sirva de lição para alguns projeto de marginais e os mesmos. Parabéns ao policial, espero que se recupere logo.

    ResponderExcluir
  3. Clemilton Santossábado, 03 março, 2012

    Quero parabenizar este BLOG por mais esta excelente reportagem. É por isso que eu sou leitor assíduo deste BLOG. Parabéns mestre Zaca!!!

    ResponderExcluir
  4. ASSIM COMO O CLEMILTON TAMBÉM QUERO PARABENIZAR P BLOG NÃO APENAS POR ESTA REPORTAGEM POR TODAS QUE AQUI SÃO PUBLICADAS. ESTE BLOG TEM FICADO A CADA DIA MELHOR. PARABÉNS A TODOS!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem q a corregedoria da PM nao tem um RamRam. Senao, qdo saisse do hospital, o Policial ia preso por homicido.

    ResponderExcluir
  6. Bela reportagem sem d[uvida alguma, o BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS TÁ REALMENTE DE PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  7. Logo vai aparecer um desses cara de madeira do direitos humanos pra defeder o bichim.

    ResponderExcluir
  8. Sou delegado de policia e não tenho nenhuma dúvida que o SD envolvido neste episódio fora vítima de latrocídio tentado e o assaltante, mesmo vindo a óbito, continua sendo infrator, jamais vítima. Não poderia ser nunca o falecido assaltante vítima e infrator ao mesmo tempo. Parabenizo a atuaçao destemida desse policial militar e torço muito pela sua recuperação. Sem dúvida, boa matéria publicada.

    ResponderExcluir
  9. esse vagabundo tinha que morre mesmo, nao so eles mais como todos esse que ficam tirando a vida de pais de familia.quero parabenizar esse policial pela atitude espero que ele fique bem e volte a da nossa seguranca na rua.mais uma coisa tb a corregedoria tem que para de frescura com os policiais tudo que os policiais fazer ele quere prede.os vagabundo matam e ficam de boa ai tirando onda.

    ResponderExcluir
  10. esse blog e muito bom',cada materia boa////////////// muito obrigado mestre zacarias.

    ResponderExcluir
  11. sou reformado por invalidez,nunca vi um praça tao corajoso e integro na atitude so praça p ter decisoes xq o ficial ñ e um gu erreiro como nos.q deus o abencoe na sua saude,forte abraço do seu colega.

    ResponderExcluir
  12. parabens para esse policial que deus ira cura-lo.

    ResponderExcluir
  13. ele já está bem agora , graças a DEUS

    ResponderExcluir
  14. PARABENIZO O APOIO DE TODOS ,E BREVEMENTE ESTAREI NAS RUAS FAZENDO SE CUMPRIR MEU JURAMENTO, SERVIR E PROTEGER MESMO COM O RISCO DA PRORIA VIDA

    ResponderExcluir
  15. PARABENIZO O APOIO DE TODOS ,E BREVEMENTE ESTAREI NAS RUAS FAZENDO SE CUMPRIR MEU JURAMENTO, SERVIR E PROTEGER MESMO COM O RISCO DA PRORIA VIDA

    ResponderExcluir