sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DIZEM QUE FORAM USADOS POR “COVARDES” E “APROVEITADORES”


 Por Édi Prado - Doze soldados da Polícia Militar envolvidos na manifestação ocorrida no último dia 11 na Assembleia Legislativa do Amazonas divulgaram ontem uma “carta de esclarecimento”, em que acusam “covardes e aproveitadores” (sem citar nomes) de os terem usados como “massa de manobra”. 

Cerca de 300 soldados recém-formados participaram da manifestação, ocasião em que veio à tona uma carta, supostamente de responsabilidade de todos eles, com ofensas ao governador Omar Aziz e ao comandante-geral da PM, Almir David. O grupo reivindicava reajuste salarial, alegando que continuavam recebendo como alunos. (CLIQUE EM CIMA DA CARTA PARA AMPLIÁ-LA).

Por causa da manifestação, os soldados Thiago dos Santos Pinheiro, de 25 anos (foto), lotado na 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e Platiny Soares, 20, integrante da 5ª Cicom, foram presos e agora respondem a inquérito policial militar, assim como outros 17, todos considerados líderes do que Almir David chamou de motim.

A “carta de esclarecimento”, tornada pública através do gabinete do deputado estadual Cabo Maciel, é subscrita por doze dos 19 soldados, incluindo Thiago. Platiny Soares ficou de fora.

A reportagem do BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS ligou para Thiago e perguntou a ele por que Platiny não subscreveu a “carta de esclarecimento”. “Só respondo por mim”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário