segunda-feira, 19 de abril de 2010

OBRA ENSINA DE FORMA BEM HUMORADA COMO AS CRIANÇAS PODEM ENFRENTAR SEUS MAIORES MEDOS

Para as crianças o medo é algo comum, mesmo que relacionado a fatores nada reais, como fantasma. Ou ainda a coisas reais, mas que não deveriam gerar receio, como o dentista ou Papai Noel.

Outros receios podem ser colocados na cabeça da criança, por meio das conversas dos adultos, como o medo de ladrão. Alguns são passageiros e outros demoram mais para desaparecer. Esses receios fazem até as pernas tremerem. Quando ele ultrapassa o limite do medo é chamado de paúra.

O publicitário Sérgio Franco listou 20 coisas que as crianças e até mesmo os adultos morrem de medo e ensina como superá-las em seu novo livro chamado “Paúra – 20 coisas de que você morre de medo e como encará-las”, lançamento da Matrix Editora.

Conforme o próprio autor define, a paúra é um medo que desperta a vontade de correr, gritar e se esconder. “Paúra não é aquele medinho que você sente quando assiste a um filme de terror. Paúra é o medo medonho que causa todas essas reações nas crianças.” – explica Sérgio.

O livro é educativo e repleto de ilustrações que procuram mostrar aos pequenos que os medos são comuns e que até os adultos sentem, mas que é possível se livrar de todos eles. Uma literatura que possibilita à criança enfrentar o medo do irreal e adquirir noções dos perigos de verdade.

Sobre o autor
Sérgio Franco é redator publicitário e conta com vasta experiência na área.
Já publicou, também pela Matrix Editora, as obras As 500 melhores coisas de ser pai e O livro da mãe: fatos, curiosidades e comentários sobre a mulher que trouxe você ao mundo.


Sobre a Matrix Editora
A Matrix Editora é a única editora brasileira especializada em obras de humor e em temas bem-humorados. Em seu catálogo de autores constam nomes como Millôr Fernandes e Steve Martin, além de best-sellers como “Chaves – Foi sem querer querendo?” e “Mothern”.


Paúra – 20 coisas de que você morre de medo e como encará-las. – 64 páginas
Preço – R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário