quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CAMPANHA DE ARTHUR NETO DISCRIMINA QUEM NÃO É AMAZONENSE


Por Édi Prado - A primeira-dama de Parintins, Michele Garcia, disse uma frase, no último programa eleitoral do senador Arthur Neto (PSDB), que soou como discriminação às pessoas que moram no Amazonas, vindas de outros Estados. Veja a frase e depois me diga se não tenho razão: “Precisamos ter um amazonense de verdade no Senado”, enfatizou Michele, aludindo, claro, ao parlamentar tucano.

Na verdade, Michele queria dizer que Arthur representaria melhor o Amazonas no Senado do que Vanessa Grazziotin, pelo fato de ele ter nascido aqui e ela não. Vanessa, como todo o mundo sabe, é de Santa Catarina.

Ao agir dessa maneira, Michele, que é concunhada de Arthur, agrediu todos aqueles que escolheram o Amazonas para viver, e que, assim como nós que aqui nascemos, merecem respeito e consideração. Afinal, todos somos brasileiros.

Conhecendo Arthur como eu conheço, creio ser lícito afirmar que o texto lido por Michele foi escrito por ele. Na intenção de menosprezar Vanessa, acabou menosprezando todos os migrantes que moram no Amazonas. Talvez isso fira de morte sua reeleição.

4 comentários:

  1. Não sou amazonense, ia votar no Arthur, ia poque agora com essa já mudei meu voto, vou proestar votandp no Eduardo e na Venessa.

    ResponderExcluir
  2. Eu nao achei preconceituosa, porém respeito a opinião da jornalista.

    ResponderExcluir
  3. tbm nao achei nem um pouco preconceituosa a propaganda e ja que é a bancada do amazonas tem q ter pelo menos um amazonense, e um representante como o Arthur 451 é mais q um previlegio. E nao tem sentido um potiguar, um paraense e uma catarinense.

    ResponderExcluir
  4. Antonio Zacarias se vc for imparcial vc publica se nao vejo vc como um mero cabo eleitoral de Vanessa e Eduardo...

    Quando foi falado em ter um Amazonense no Senado Federal é porque fica chato ter varios aproveitadores quem vem para o Amazonas enrricar, o que o Alfredo era na terra dele antes de chegar ao Amazonas???

    ResponderExcluir