segunda-feira, 11 de outubro de 2010

THOMAZ VACONCELOS E SEUS COMPANHEIROS IGUALMENTE “ESTUDIOSOS” INGRESSAM COM RECURSO PARA ANULAR DECISÃO QUE EXTINGUIU PROCESSO


Por Leonardo Rocha - Quem pensava que o secretário de Inteligência (inteligência?) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Thomaz Vasconcelos Dias, já havia desistido de se tornar delegado de polícia pela via judicial, se enganou redondamente. Na semana passada, Thomaz interpôs recurso contra a decisão da juíza da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Etelvina Lobo Braga, que recentemente extinguiu o processo em que ele (e outros, dos quais já falaremos) pleiteava “aprovação” no concurso da Polícia Civil realizado neste ano (clique nos títulos abaixo para saber mais sobre o assunto).

Acompanham Thomaz no recurso o investigador de polícia Herbert Ferreira Lopes, o “Betinho” (irmão do desembargador Flávio Pascarelli), Caio Cesar da Rocha Medeiros Nunes (filho do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mário César Nunes) e as escrivãs de polícia Indra Celani Leal e Laura Câmara, sobrinha do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dan Câmara, e do deputado federal Silas Câmara.

A juíza recebeu a apelação no último dia 6 e no dia seguinte abriu vista à Procuradoria-Geral do Estado, “para, querendo, oferecer contra-razões no prazo de 15 dias”. Depois, será ouvido o Ministério Público do Estado. “Cumpridas as formalidades”, os autos serão remetidos ao Tribunal de Justiça, a quem compete julgar a apelação.

Não se espantem se daqui a alguns dias o “Quinteto Fantástico” (lembram-se do “Quarteto Fantástico”, que tudo pode?) for novamente “aprovado” pela Justiça amazonense e, no ano que vem, passar a integrar o quadro de delegados da Polícia Civil.

ASSUNTO RELACIONADO:

NOVA DECISÃO JUDICIAL: THOMAZ VASCONCELOS, HERBERT “PASCARELLI” E CAIO CÉSAR NUNES TERÃO QUE ESTUDAR SE QUISEREM SER DELEGADOS DE POLÍCIA


THOMAZ CHORA AO SER EXCLUÍDO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE DELEGADOS


THOMAZ CAI NO DESCRÉDITO POPULAR AO QUERER SER DELEGADO, PASSANDO POR CIMA DE CANDIDATOS QUE FICARAM À FRENTE DELE

10 comentários:

  1. Zaca vc é noddo heróí! A única voz que temos contra essas injustiças que ocorrem nesse estado.

    ResponderExcluir
  2. Como se não bastasse termos que engolir o Quinteto Fantástico entrando no concurso por via judicial eles ainda estão sendo responsáveis por todo o atraso na homologação do concurso, por que a lista de classificação final,que já era pra ter saído há pelo menos 30 dias, até agora não saiu pq a coordenação do concurso estava esperando a decisão judicial para incluir o nome desses "competentes estudiosos".
    O que faz com que eles sejam cada vez mais odiados dentro da instituição e entre os candidatos...
    Só quero ver com que cara esses pseudos delegados vao assumir uma delegacia e comandar uma equipe de investigadores e escrivãs, com todo mundo sabendo que eles sequer foram aprovados no concurso.
    Aliás,co certeza eles nunca vão assumir uma delegacia, creio que nãoseriam tão audaciosos, até pq com excessão do Caio Cesar, todos os outros já são policiais civis (Thomaz e Herbert são investigadores e Laura e Indra são escrivãs) mas nenhum deles está em delegacia, todos estão muito bem obrigado, recebendo altíssimas gratificações, inclusive.

    ResponderExcluir
  3. É por essa e por outras que a Justiça do Amazonas está tão desacreditada. Por que os candidatos prejdicados não denunciaram esse disparate ao Conselho Nacional de Justiça? O que estão esperando?

    ResponderExcluir
  4. Miltão, sou um dos muitos que ficaram à frente do "Quinteto Fantástico" e estou disposto a fazer o que voc~e sugeriu, vou denunciar esse abuso ao CNJ, não vou ficar mais calado e peço aos demais candidatos prejudicados que façam o mesmo. Temos que reagir, é preciso. O Sr. Thomaz e os outros não podem assumir, pois não foram aprovados no concurso.

    ResponderExcluir
  5. DELEGADOS REPROVADOS !

    Zaca conversei com um dos Delegados no curso de formação e este expressou todo seu descontentamento com a JUSTIÇA amazonense, com a forma IMORAL que os Desembargadores e Juízes (não são todos) da INJUSTIÇA AMAZONENSE concede a RAZÃO MORTA a estes IMORAIS.
    Me disse ainda que o atual (não se sabe a razão pela qual o Governador OMAR AZIZ deixe permanecer no cargo) Secretario de Inteligencia da Secretaria de Segurança Pública do estado do Amazonas Sr. THOMAZ VASCONCELOS foi um dos palestrantes no CURSO DE FORMAÇÃO e este de forma gabal disse a todos que o seu atual aparato de escuta (GUARDIÃO comprado pelo Governador EDUARDO BRAGA)tinha condições de manter grampeado mais de 150 aparelhos telefônicos, isto de maneira LEGAL ou ILEGAL quem determinava a forma era tão sómente ELE O TODO PODEROSO.
    Que nem o atual o o ex- governador poderiam fazer abslutamente nada, pois em seu poder (guardado a sete chaves) detinha gravações comprometedoras de todos os POLITICOS, MEMBROS DA JUSTIÇA, EMPRESÁRIOS e etc...
    Ninguém pode contra mim...
    Os Delegados do Curso de Formação ficaram boquiabertos e ao mesmo tempo preocupados com esta figura lendária.
    Alguem pode fazer alguma coisa ?

    ResponderExcluir
  6. A CRIMINALIDADE AUMENTANDO A CADA DIA, DELEGACIAS SUCATEADAS, POUCOS POLICIAIS SE DESDOBRANDO EM PLANTÕES…ENQUANTO ISSO 1100 POLICIAIS FOMADOS NA ACADEPOL ESPERANDO SEREM NOMEADOS…CADÊ OS COMPROMISSOS COM A SEGURANÇA PÚBLICA ASSUMIDOS EM CAMPANHA???

    ResponderExcluir
  7. Esse cara acha que vai ter paz algum dia se conseguir ser DELEJANELA?

    ResponderExcluir
  8. VAMOS DENUNCIAR ESTE CASO À ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL E AO CNJ!!!!!

    ResponderExcluir
  9. NOS, QUE TIVEMOS COLOCAÇÕES MELHORES QUE ESTAS PESSOAS, ESTAMOS SENDO POFUNDAMNETE ´REJUDICADOS. SUGIRO FAZERMOS UMA REUNIÃO, JUNTAR APOIO DE TODOS E DENUNCIAR O CASO AÀ IMPRENSA, A NÍVEL NACIONAL, E AO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA E AO MINISTÉRIO PÚBLICO. NÃO PODEMOS NOS CALAR. TEMOS QUE AOMPANHAR DE PERTO ESTE CASO E FICAR VIGILANTE.

    ResponderExcluir
  10. Será que ninguém vai acionar o Ministério Público não, é? Isso é uma afronta à sociedade! É um caso representação pública incondicionada! Imprensa...aonde estão os verdadeiros jornalista? Cadê o SINPOL que não se mexe sabendo que que isso é um crime de lesa à instituição? Porra...! desse jeito eu vou me embora dessa merda de terra, caralho!

    ResponderExcluir