sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

DENGUE, POLÍTICOS E DINHEIRO

Por Édi Prado - O governador Omar Aziz está preocupado querendo o dinheiro que pediu para ajudar no combate à epidemia de dengue, que já matou oito pessoas e infectou mais de 2 mil em Manaus. Até agora, dos R$ 3 milhões solicitados apenas R$ 1,3 milhão foi repassado. O que mais intriga o amazonense é a representatividade política, que, apesar de estar toda atrelada ao governo federal, não consegue pressionar o Ministério da Saúde a liberar o restante da verba.

Enquanto isso, Prefeitura e Estado realizam diversas ações para combater a epidemia, inclusive notificando proprietários de estabelecimentos abandonados que viraram foco do mosquito da dengue por toda a cidade. Anteontem, mais um menino morreu e uma mulher também pode ter sido vítima da dengue que se alastra na capital e já atinge alguns municípios.

Um comentário:

  1. SNIPER ! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    Último dos Moicanos ! Mister Zacarias - Aqui vai a verdade. Por mais de oito anos do governo Braga e Omar o dinheiro para combater Endemias, Epidemias, Focus Suspeito e etc... foram desviados para outros fins.
    Agora com a deflagação da Epidemia de Dengue no Estado do Amazonas, que o governo a duras penas vinha escondendo da mídia veio a tona, se verifica que a aplicação dos recursos de prevenção (que foram não poucos) foram usados ninguém sabe em quê !
    Como (já disse em outro comentário)o governo Eduardo Braga/Omar Aziz não tinha quem os fiscalizasse, fizeram o que bem entenderam com os recursos da SAÚDE, SEGURANÇA E DA EDUCAÇÃO !
    Pergunto aos ESPECIALISTAS DO JUDICIÁRIO E A POLICIA FEDERAL, ISTO DAR CADEIA ?

    SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ResponderExcluir