terça-feira, 14 de junho de 2011
UNALE DISCUTE EM BRASÍLIA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS
A demora de 14 anos do Congresso Nacional em regulamentar a Emenda Constitucional (EC) nº 15/96, que estabelece que os novos municípios sejam criados no país, pode chegar ao fim ainda este ano. Isso porque a União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) reúne, amanhã, quarta-feira, em Brasília, com representantes das associações a serem emancipadas para tratar sobre o desarquivamento da matéria, segundo informou o deputado estadual Adjuto Afonso (PP), diretor regional da Unale.
Adjuto Afonso será um dos palestrantes do evento. Ele vai abordar o tema “O papel da Unale no fortalecimento dos movimentos de criação de novos municípios”, uma vez que foi integrante do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), criado pela Unale para formatar o texto que regulamenta a EC nº 15.
Conforme Adjuto, no Brasil há muitas distorções, como o Amazonas que é o maior estado do Brasil e tem apenas 62 municípios. Ele disse que o Pará, o segundo maior, tem 143, Mato Grosso, o terceiro, 141 e Minas Gerais, o quarto, 853 municípios
Adjuto afirmou que é preciso reverter essa situação, considerada uma injustiça social que priva cidadãos de acessar saúde, educação, infraestrutura, entre outros direitos constitucionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ATENÇÃO INTERNAUTAS DO BLOG DO MESTRE ANTONIO ZACARIAS, ACREDITE É AONDE VOCÊ EXERCE SEU DIREITO DE EXPRESSÃO, ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO. ORA, VEJAMOS, AO INVÉS DESSES POLÍTICOS ESTAREM SE PREOCUPANDO COM A SEGURANÇA, A SAÚDE E A EDUCAÇÃO DO POVO DESTE ESTADO, QUE É NOTÓRIA A INSATISFAÇÃO DO POVO, ESTÃO PREOCUPADOS É EM CRIAR MAIS PROBLEMAS. INTERNAUTAS, QUANDO AUMENTA O NUMERO DE MUNICÍPIOS AUMENTA A VERBA FEDERAL, E AÍ...PARA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA
ResponderExcluir