quinta-feira, 29 de setembro de 2011

OMAR VENCEU: MONOTRILHO VAI MESMO SAIR

Omar Aziz anunciou que a ordem de serviço
para a construção do monotrilho será
assinada na semana que vem



O governador do Amazonas, Omar Aziz, confirmou, ontem, quarta-feira (28), durante a abertura do Seminário ‘Copa 2014: Legado e Sustentabilidade’, no hotel Caesar Business, que a ordem de serviço para a construção do monotrilho será assinada na próxima semana. Durante o evento, Omar Aziz cobrou mais celeridade do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal (Caixa) na liberação de recursos para obras da Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Manaus.
De acordo com o governador, com a ordem de serviço, a empresa vencedora da licitação inicia o projeto executivo e o delineamento da área onde será realizada a obra para implantação do monotrilho.

Ainda na área de mobilidade, o planejamento do Governo Estadual é lançar, nos próximos dias, a licitação para o projeto da continuação da Avenida Governador José Lindoso, obra que está incluída na Programação de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Outro projeto que caminha para licitação nos próximos dias é do Memorial Encontro das Águas, que vai abrigar o Fã Park da Copa em Manaus.


“A presidente Dilma Rousseff reafirmou o compromisso de ajudar na construção de novas vias para escoar o trânsito na cidade de Manaus. Hoje se discute mobilidade para a Copa falando apenas em transporte de massa. Mas as pessoas que andam em seus carros particulares também querem fluxo rápido. Por isso, esse legado também é importante”, frisou Omar Aziz que participou de evento com a presença de Dilma Rousseff em Manaus.

Para o governador, o maior “legado social” que a Copa vai deixar são os projetos que garantam melhoria na qualidade de vida para a população amazônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário