Durante a Ordem do Dia do Plenário, a estudante recebeu os cumprimentos do senador Eduardo Braga (PMDB). “Parabéns, você é um exemplo para todos os estudantes amazonenses”, disse.
Fernanda se classificou no concurso ao escrever sobre a importância dos jovens se informarem mais e acompanharem o trabalho dos políticos para votarem melhor. “O jovem tem que saber o que acontece para ter um futuro melhor”, explicou.
Durante os três dias de ‘mandato’, os jovens senadores poderão apresentar projetos de lei e os que, ao final da legislatura, forem aprovados serão publicados no Diário do Senado Federal. Os melhores projetos de lei dos jovens estudantes poderão ser transformados em projetos de lei reais e, futuramente, discutidos pelos senadores. Fernanda Marques apresentou uma proposta em que vincula ao Programa Bolsa Família projetos de capacitação profissional.
“Acho o Bolsa Família um programa fantástico. Mas, ao pesquisar entre alguns beneficiados do programa, constatei que muitos estavam na mesma situação, só dependendo dos recursos e não conseguiram uma vida melhor”, justificou.
Cada um dos 27 estudantes vencedores do concurso de redação receberá diploma, um notebook e terão suas redações incluídas em livro a ser publicado pelo Senado Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário