segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CASO JOBAST: POLÍCIA FEDERAL VAI INVESTIGAR TAMBÉM AGECOM E SEDUC

Afonso Luciano está sendo procurado pela polícia

A Polícia Federal vai estender as investigações, até agora restritas à UEA, para mais dois órgãos do Governo do Estado: A Agência de Comunicação e Secretaria de Educação. Os dois órgãos mantinham contratos com a Jobast Produções Cinematográficas, acusada de utilizar uma empresa fantasma, o Sistema de Comunicação Sol Ltda., para “esquentar a contabilidade”.

A Jobast publicou nota de esclarecimento nos jornais de ontem, alterando teor da nota anteriormente divulgada. Na primeira nota, a Jobast declarou que contratou o Sistema Sol para “desenvolver projetos de criação e produção para rádios e TVs e uma página na WEB, para o Projeto Proformar da UEA”.

Diante da constatação de que o Sistema Sol nunca teve equipamentos para produzir para rádios e TVS, a Jobast publicou uma segunda nota excluindo as palavras “rádios e TVS”, generalizando os supostos serviços terceirizados.

Ocorre que o Sistema Sol não existe. O local onde seria a sede da empresa é uma residência. Fiscais da Receita Federal e da Secretaria Municipal de Finanças não encontraram os responsáveis pela empresa, nem através de editais publicados na imprensa. A Delegacia Fazendária da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o sumiço dos dirigentes da empresa, Ivanete Lima Amâncio e Elizangela Gomes Amâncio e o procurador Afonso Luciano Gomes Amâncio.

No cadastro da SEMEF consta que o Sistema Sol nunca pagou o imposto sobre serviços – ISS e Alvará de Funcionamento. Não há registro de que a empresa tenha pago encargos sociais trabalhistas de nenhum funcionário, levando-se a conclusão de que se tratava de uma empresa de fachada, com a finalidade exclusiva de vender notas fiscais.

A Polícia Federal tenta localizar os dirigentes do Sistema Sol para prestar depoimento. Informações exclusivas do blog dão conta que o procurador do Sistema Sol, Afonso Luciano, desapareceu de Brasília, onde estava morando, depois que as investigações vieram a público e confirmadas pelo superintendente da PF, Sérgio Fontes.

Os carros de luxo de Afonso Luciano, estacionados na garagem de dois prédios localizados no Setor de Indústrias Gráficas e no bairro Águas Claras, desapareceram nos últimos dias.

Se continuar foragido, Afonso Luciano poderá ter a prisão preventiva decretada e acionada a Interpol para impedir sua fuga para o Reino Unido, onde ele tem parentes próximos.

Fonte: Blog do Ronaldo (http://www.cbnmanaus.com.br/ronaldotiradentes)

ASSUNTO RELACIONADO:

ADVOGADO AFONSO AMÂNCIO, DONO DE FATO DA JOBAST, SERIA O CHEFE DA QUADRILHA QUE DESVIOU MAIS DE R$ 50 MILHÕES DO AMAZONAS


JOBAST NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL


4 comentários:

  1. NÃO, SEI PORQUE A POLÍCIA FEDERAL AINDA NÃO PEDIU A PRISÃO DESSE SUJEITO, SEM QUALIDADE!!! LADRÃO DO NOSSO SUOR, DR. SÉRGIO FONTES PONHA ESSA PRAGA NA CADEIA É UM FAVOR QUE, O SEHOR VAI FAZER PARA A SOCIEDADE, APROVETE E PONHA AMBÉM O HIEL LEVY O EDUARDO BRAGA E QUEM MAIS TIVER ENVOLVIDO.

    ResponderExcluir
  2. DESQUE QUANDO CORRUPTO VAI PRESO NO BRASIL?!!! AGORA SE FOSSE UM POBRE COITADO QUE TIVESSE ROUBADO PRA DÁ DE COMER AO FIHOS JÁ ESTARIA MORFANDO ATRAZ DAS GRADES.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém fica milionário do dia para a noite sem herdar riqueza, acerta na loteria ou roubar. No caso desse sr. Afonso Luciano parece que se trata da última alternativa, já que ele não herdou herança nem acertou na loteria.

    ResponderExcluir
  4. METE O AFONSO LUCIANO NA CADEIA, O HIEL LEVY, O BRAGA E TODO O RESTO DA CORJA QUE ROUBARAM DINHEIRO DO NOSSO BOLSO!!!!!CHEGA DE IMPUNIDADE!!!

    ResponderExcluir